Vale vaga na semifinal! No final da tarde deste sábado (26), Iguatu e Ceará se enfrentam em duelo válido pelas quartas de finais do Campeonato Cearense. O alvinegro tem a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida. Já o Azulão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar sem precisar disputar penalidades máximas. A bola rola às 17h45, no estádio Morenão.
Arbitragem
- Árbitro: Renato Pinheiro
- Assistente 1: Cleberson do Nascimento Leite
- Assistente 2: Marco Aurélio Lima Filho
- Quarto árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira
- Quinto árbitro: Francisco Willame da Silva Ferreira
- Inspetor de arbitragem: Marcos Antônio da Silva Sampaio
Transmissão
Torcida K e Nordeste FC.
Iguatu
Depois de impor dificuldades ao Ceará no jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Cearense, o Iguatu busca repetir a boa atuação, para, quem sabe, sonhar com uma classificação às semifinais. Para isso, o Azulão contará com o fator casa para pressionar o Alvinegro. O estádio Morenão promete estar lotado de torcedores da equipe do interior.
Para se classificar, a equipe de Washington Luiz tem dois caminhos. O primeiro deles é a equipe vencer por um gol de diferença no tempo regulamentar e decidir a partida nas penalidades máximas. Porém, caso o Azulão vença o confronto por dois ou mais gols diferença, não serão necessárias as cobranças de pênaltis.
Provável escalação: Léo; Ray, Uesles, Marcondi e Dodó; Talys, Bruno Ocara, Bruno Menezes e Patuta; Romário e Romário Becker. Técnico: Washington Luiz.
Ceará
Diferente do adversário, o Vovô quer esquecer a atuação da última terça-feira (22). Apesar de ter vencido, o Ceará encontrou mais dificuldades do que esperava e não conseguiu encaminhar a classificação. Após a partida, o próprio técnico Tiago Nunes assumiu o desempenho ruim do Alvinegro na partida:
“Não fiquei satisfeito com o rendimento da equipe. Achei que a equipe não foi bem. Pouquíssimas vezes me viram fazendo algum tipo de crítica a nossa equipe. Hoje, a crítica é para todo mundo. Ao treinador, a comissão técnica, ao grupo de jogadores. Teríamos que ter tido uma atuação melhor, mais compatível com a grandeza do Ceará, com a responsabilidade que temos com a competição, com as ambições que temos dentro da temporada. Hoje a gente não está feliz. Não fiquei feliz. Temos que dar uma resposta de imediato”.
O Ceará precisa de apenas um empate para garantir vaga nas semifinais do Campeonato Cearense. Em caso de derrota por um gol de diferença, o Alvinegro irá decidir a classificação nos pênaltis.
Provável escalação: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richardson, Léo Rafael e Vina; Mendoza, Lima e Zé Roberto. Técnico: Tiago Nunes.