Em preparação para a disputa da Série B do Campeonato Cearense, o Iguatu anunciou na manhã desta segunda-feira (3) a contratação do técnico Washington Luiz, que estava no Picos/PI. Será a quarta passagem do profissional pelo Azulão, que tem como objetivo nesta temporada o acesso para a elite do Estadual.
Recentemente, Washington Luiz foi campeão da Série B do Cearense com o Icasa em 2020, levou a equipe até a final da Taça Fares Lopes e classificou para a segunda fase do Estadual 2021. Porém, com a paralisação do futebol cearense, acertou com o Picos para a disputa do Piauiense. Após a derrota para o Flamengo/PI neste domingo (2), Washington Luiz comunicou sua saída à diretoria do Picos. Restando três rodadas para o fim do certame, o Zangão está na zona de rebaixamento.
“Hoje encerro meu ciclo na equipe do Picos… Quero agradecer a diretoria pela oportunidade que me foi concedida, agradeço a comissão técnica e o grupo de apoio. Um agradecimento especial ao grupo de jogadores pela dedicação no trabalho. Obrigado aos torcedores do Zangão, que nos acolheram tão bem e, mesmo de longe, nos apoiaram. Futebol é dinâmico, e agora é hora de encarar um novo desafio. Saio com a certeza que dei o meu melhor para ajudar a SEP a sair dessa situação, e estarei na torcida para que tudo dê certo – concluiu o técnico”, disse Washington em publicação no Instagram.
O técnico chega ao Iguatu com toda sua comissão: Arimateia e Breno Alexandre, os auxiliares técnicos, André Martins, analista de desempenho, Glauter, preparador físico, e Cabal, preparador de goleiros.
“A contratação do nosso técnico foi bastante criteriosa por parte de toda diretoria. Confiamos e acreditamos que fizemos a escolha certa na contratação de Washigton e toda sua comissão técnica. Já trabalhamos juntos e tenho a certeza que iremos desempenhar um excelente campeonato e juntos conquistarmos nosso principal objetivo que é o acesso.’ disse o gerente de futebol do Iguatu, Raul Santos.
O Iguatu também está reforçando o seu elenco. Entre as contratações, destacam-se as vindas de Max Oliveira, zagueiro ex-Fortaleza, o lateral Talisson Calcinha e os retornos de Otacílio Marcos e Otacílio Neto, experiente atacante de 38 anos com passagem pelo Corinthians.
Ainda sem data para o início, a Segunda Divisão do Cearense terá dez equipes disputando o acesso em turno único, através de pontos corridos. Os dois primeiros conseguem o acesso para o Cearense Série A 2022. O time que somar mais pontos será o campeão. Os dois últimos serão rebaixados para a Série C. A estreia do Iguatu será contra o Cariri FC.