Com apenas uma rodada da segunda fase disputada, o Campeonato Cearense segue paralisado por conta do decreto que ampliou o lockdown para todo o Estado. Por conta da suspensão das partidas e sem a perspectiva de retorno, muitos clubes estão enfrentado dificuldades para manter seus elencos. Um deles é o Icasa, que liberou jogadores e o técnico Washington Luiz.
+ Presidente do Atlético/CE, Maria Vieira desabafa sobre indefinição do Campeonato Cearense
Além do comandante técnico, pediram para sair: Romário, Alemão, Stronda, Mauro, Esquerdinha, Erivelton, Wesley, Junior Juazeiro, Lázaro Zoppi, Maranhão, Estêvão, Lucas, Dagson e Regineldo.
Cartlão foi emprestado ao Parnahyba, Thiaguinho ao Bahia de Feira e Nael para o Goianésia. As informações foram publicadas pelo repórter Toni Souza, do Site Miséria.
Com a indefinição do estadual, os jogadores recebem propostas de campeonatos que seguem acontecendo. Além disso, os clubes não conseguem arcar com as despesas e o planejamento financeiro fica comprometido.
O goleiro Mauro explicou ao repórter Toni Souza, do Site Miséria, que conversou com o Gerente de Futebol do Icasa, Kléber Lavor, que não colocou restrições para a liberação. Se a situação seguir sem previsão, é provável que o clube libere o restante do elenco, pois não há como manter todos os jogadores.
Washington Luiz, campeão da Série B do Cearense pelo Icasa, deixa o clube com 67% de aproveitamento. Foram 30 jogos, 17 vitórias, cinco empates e oito derrotas. O técnico publicou em sua conta no Instagram:
“Quero agradecer primeiramente a Deus por ter me dado a oportunidade de trabalhar no Icasa, a diretoria pela confiança no nosso trabalho, a todos os membros da comissão técnica pelo esforço diário. Agradecimento especial a todos os atletas pelo comprometimento e dedicação. Por fim agradeço a torcida icasiana pelo apoio e por estar sempre ao nosso lado. Hoje me desligo do Clube com a certeza do dever cumprido, pois com o apoio e a união de todos os citados, conseguimos contribuir no processo de recuperação do Verdão do Cariri”, disse.
O atacante Junior Juazeiro também postou uma nota sobre sua saída: “A vida é feita de ciclos, e alguns nos deixam tristes quando se encerram. Que seja apenas um até logo e não o fim de tudo. Mas gostaria de agradecer a todos que fizeram parte do Icasa nesse ciclo. A toda a comissão, jogadores, diretoria e torcedores que nos apoiaram o tempo inteiro. Gratidão é o sentimento que tenho comigo nesse momento. Obrigado Deus por tudo, que o senhor guie os meus caminhos sempre.”
Comentários 1