Na última quarta-feira (2), celebrando seu aniversário de 107 anos, o Ceará aproveitou o Clássico-Rei pela Copa do Brasil para promover uma campanha divulgando casos de pessoas desaparecidas no Estado. A campanha foi realizada em parceria com a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP) da Polícia Civil do Ceará(PCCE).
+ Ceará realiza campanha e divulga nome de pessoas desaparecidas nas camisas dos jogadores
Walberland Vidal da Silva, de 32 anos, estava desaparecido desde o último mês de abril. Seu nome foi estampado na camisa do volante Pedro Naressi e divulgado também nas redes sociais do clube através da escalação no pré-jogo.
João Costa, Gerente de Marketing do Ceará Sporting Club, comentou sobre o resultado da campanha: “A gente não imaginava que a ação fosse ter um impacto tão rápido e, por isso, nós optamos por estender a ação por todo o mês de junho. Geralmente, essas campanhas são mais de conscientização e informação de que há um número para informação do paradeiro dessas pessoas e dessa vez conseguimos, de fato, encontrar alguém e isso é muito significativo para o clube como um todo.”
Morgana Cruz, assessora de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Ceará, destacou a importância da divulgação feita pelo clube: “Sem dúvidas foi devido à divulgação do clube. Onde ele estava, não sabiam nem que ele estava desaparecido. Viram a divulgação e isso já é um resultado positivo da campanha feita em parceria com o Ceará Sporting Club.”
Atualização
A campanha “Um amor que une” continua colhendo bons frutos em uma importante relação entre futebol e humanidade. Na manhã desta quarta-feira (9), uma segunda pessoa que teve seu nome e imagem divulgados na ação do dia 2 de junho, acabou sendo encontrada. O nome informado pelas redes sociais oficiais do Ceará foi o do italiano Pietro Ricci, de 62 anos. Ainda segundo o site do alvinegro, o homem tinha sido visto pela última vez no bairro Moura Brasil, em Fortaleza, no dia 14 de maio.
Na ação durante o Clássico-Rei, Pietro foi representado na camisa 52, utilizada pelo garoto da base, João Victor. Agora, o homem foi localizado no Centro de Fortaleza pelos policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) da PCCE. O fato ocorreu após populares colaborarem no reconhecimento do desaparecido e acionarem as autoridades. A Polícia Civil do Estado tenta realizar os possíveis procedimentos para que Pietro volte ao Rio de Janeiro, lugar onde o italiano possui familiares e também reside.