Depois de dois jogos fora de casa, o Iguatu voltou para a região Centro-Sul do Ceará com quatro pontos na mala: um empate contra o Maracanã e uma vitória em cima do Atlético pelo Campeonato Cearense. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Crato, no Estádio Morenão.
A sequência positiva acumulada pela equipe, que não perde há três jogos, é comemorada pelo treinador do Iguatu, Washington Luiz: “É um momento importante pra nossa equipe, buscar umas sequência de bons resultados, pra poder ter a recuperação dentro da competição e conseguimos agora, encaixar três jogos sem ter uma derrota, com duas vitórias e um empate. Chegamos à reta final dentro da competição com dois jogos em casa e um fora. Obviamente, é pensar um jogo de cada vez. Todo o grupo está focado num só objetivo, que é buscarmos essa classificação. E que é possível, com muita humildade, pé no chão e no pensamento jogo a jogo”, comentou.
Diante do Crato, neste sábado (12), o Iguatu busca mais uma vitória para voltar ao G4 do estadual.
“Sabemos o grau de dificuldade que vão ser todas as partidas, por isso que nós focamos jogo a jogo. É pensar realmente nesse jogo contra a equipe do Crato, dentro da nossa estratégia e, aí, pensar na sequência da competição. A ideia é essa, de brigar nessa reta final, estar em terceiro ou quarto e poder dar continuidade nessa competição. Precisamos estar focados cada jogo, fazer o nosso melhor e buscar sempre fazer os três pontos”, projetou o treinador.
O Iguatu tem atletas de destaque quando o assunto é artilharia, como é o caso do vice-artilheiro da competição, Romário, que já conseguiu balançar as redes por seis vezes. No total, o Azulão do Centro-Sul soma 15 gols marcados na competição. Um dos pontos de destaque, principalmente na vitória contra o Atlético, foi o gol de bola parada marcado pelo zagueiro Marcondi, ponto enfatizado pelo técnico e que pode ser um dos trunfos neste momento decisivo.
“É importante ter nossos atacantes confiantes, para sempre que a bola chegar, tá fazendo gols. Nós temos um bom número de gols dentro da competição, e a grande maioria deles marcados pelos nosso atacantes. Também foi importante o gol do Marcondi, marcado de bola parada. Viemos cobrando muito da nossa equipe e conseguimos fazer. Enfim, aqui é um grupo, a construção ofensiva começa desde o Léo [goleiro], como também todos que contribuem no nosso sistema defensivo”, ressaltou.
Para enfrentar o Crato, o Iguatu pode contar com o retorno de atletas que estavam no departamento médico, como o lateral direto Talisson Calcinha. A bola rola neste sábado, às 16h.