O primeiro Clássico-Rei da temporada 2021 também foi a primeira partida em que o Ceará contou com a maioria dos seus principais jogadores à disposição. No empate em 0 a 0 com o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, Guto Ferreira escalou Vina e mandou à campo os novos contratados: Steven Mendoza e Yony González. Até então, o técnico vinha escalando uma equipe alternativa pelo calendário apertado.
Sobre Mendoza, Guto Ferreira explicou a escalação do novo camisa 10 como titular: “Ele só foi para dentro do campo porque os testes físicos dele foram muito bons. É um jogador privilegiado na sua condição física, é um jogador experiente, sabe se colocar dentro de campo e sabe utilizar o que tem de melhor. Ele tem sua equipe própria de personal que o orienta. Ele não estava nem contratado ainda pelo Ceará e estava treinando por conta, mesmo terminando o Campeonato Francês. Ele jogou até esses dias.”
“Foi para a Colômbia e treinou também. Não estava treinando com a gente, mas estava mantendo (a forma), o que facilitou a gente adiantar a condição dele. É um jogador que tem pré-requisitos muito importantes, muito interessantes e hoje por detalhe ele não fez a diferença na partida. Fez grandes jogadas, auxiliou bastante na construção da equipe, nas estocadas. É um jogador que vai crescer muito e nos ajudar esse ano”, analisou o técnico.
Em entrevista concedida logo após o jogo, Steven Mendoza comentou sua estreia: “Fico feliz de voltar ao Brasil do jeito que voltei. Acho que o jogo foi bom. Não saímos com a vitória, mas está bom, a gente vai continuar trabalhado forte para as competições que temos no ano. Já conhecia o calor, por ter jogado antes no Nordeste. Estou um pouco adaptado, já tenho mais de uma semana trabalhando, então esse calor é normal.”
A próxima partida do Ceará acontece na próxima quinta-feira (25), no Estádio Almeidão, contra o Botafogo/PB, às 21h. O alvinegro é o segundo colocado do Grupo A com seis pontos, somando apenas uma vitória e outros três empates.