O técnico Guto Ferreira avaliou como positivo o segundo tempo do Ceará, na partida da última quarta-feira (7), diante o Fluminense, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O Vovô conseguiu segurar a equipe carioca e trouxe para Fortaleza um ponto, após o empate em 0x0.
Guto reconheceu que o alvinegro não conseguiu incomodar o adversário no primeiro tempo, mas viu um novo panorama na etapa complementar, sobretudo depois das modificações realizadas por ele. “O meio campo e a linha de zaga deles trabalhou muito no primeiro tempo. A gente saiu apenas com um chute de fora da área no gol. O nosso ataque não conseguiu quebrar a linha de marcação deles. Acho que conseguimos um ou dois escanteios mas não conseguimos romper a linha de marcação deles. No segundo tempo, o nosso time cresceu. O Jael entrou descansado contra uma zaga que o Cleber cansou, já conseguiu um pouco mais de sucesso e a nossa equipe conseguiu agredir o último terço do campo, a última linha, e aí já conseguiu criar situações melhores”, pontuou, ressaltando também bom jogo dos atletas Kelvyn e Pedro Naressi, que entraram no decorrer da partida.
Indagado sobre a perda de atletas que estão sendo negociados e a necessidade da vinda de reforços, o treinador alvinegro desconversou, mas acabou dando a entender que o clube está ciente da necessidade de novas contratações e que irá buscar novos nomes no mercado. “A gente não comenta sobre plantel, não tenho porque comentar plantel em entrevista, isso geralmente quem faz é a direção. A única coisa que eu posso falar é que a gente está em contato direto, a direção tem trabalhado, é ciente do que a gente perde com a saída desses jogadores e de que maneira a gente pode tentar buscar soluções. No caso de, realmente, ratificar a saída do Saulo, mais a saída do Charles, e já existia também algumas situações a cargo da direção, pode ter certeza de que o clube, dentro do possível, até porque o mercado não é assim tão fácil, vai estar procurando fazer o melhor, e nós, dentro do que tivermos em mão para fazermos o melhor”, concluiu.
Guto terá mais um desafio com o Ceará fora de casa no próximo domingo. O Vovô vai ao Mato Grosso, onde, às 18h15, encara o Cuiabá, na Arena Pantanal.