Foto: Conmebol TV
Na noite da última terça-feira (27), o Ceará empatou com o Arsenal de Sarandí, na Argentina, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Com quatro pontos conquistados em dois jogos, o alvinegro lidera momentaneamente o Grupo C da competição, podendo ser ultrapassado pelo Bolívar, que enfrenta o Jorge Wilstermann, na altitude La Paz, na próxima quinta-feira (29).
Apesar do placar sem gols e de uma partida com muitas faltas na primeira etapa, foi o clube cearense que teve as melhores oportunidades para sair de campo com os três pontos. Após o jogo, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou quais os pontos positivos do Ceará durante os 90 minutos: “Nossa equipe está começando a jogar contra escolas completamente diferentes das que nós jogamos no Campeonato Brasileiro. O grupo está tendo maturidade para assimilar o jogo e competir de igual para igual. Embora o Arsenal tenha começado um pouquinho melhor, nós rapidamente conseguimos fazer a leitura da partida, começamos a soltar o nosso jogo e a partir dali nós controlamos a equipe do Arsenal”, analisou Guto Ferreira.
Depois de começar a partida sofrendo com ataques da equipe argentina, o Ceará começou a equilibrar o confronto. Mais uma vez sem sofrer gols, com um meio campo mais de marcação e com o ataque criando boas oportunidades até o final, Guto definiu que o “conjunto” foi o grande destaque do alvinegro: “Foi o conjunto da equipe (destaque). A defesa sólida. Nas últimas sete partidas nos tomamos apenas um gol. O ataque hoje esteve perto de fazer. Foi a primeira partida das últimas sete que nós não fizemos gol, mas ficamos muito próximo. Acho que o meio trabalhou muito bem e atitude da equipe foi de acordo com a competição”, finalizou o treinador.
O Ceará volta a campo no próximo sábado (1). Em Salvador, o vovô encara o Bahia no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Já na outra quarta (5), o alvinegro retorna para a Sul-Americana para jogar mais uma vez fora de casa. Na Bolívia, na altitude de La Paz, a equipe de Guto Ferreira encara o Bolívar, às 19h15.