Contratado por empréstimo junto ao Atlético/MG, Gustavo Blanco teve sua primeira oportunidade no time titular do Fortaleza no último sábado (10), contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. O volante foi anunciado no dia 15 de março e realizou apenas duas partidas até aqui. Em entrevista coletiva guiada, ele avaliou sua condição física e comentou sobre o a disputa por espaço no meio-campo do Leão.
“O jogador gosta sempre de jogar, eu queria ter jogado mais. Respeito meus companheiros que vem jogando, respeito a decisão do treinador. O que me cabe é trabalhar, focar muito no meu trabalho do dia a dia e quando tiver oportunidade procurar agarrar. Eu entrei no segundo de um jogo e outro comecei jogando. Espero que seja só o início de muitas outras oportunidades”, disse o volante de 26 anos.
A estreia de Gustavo Blanco aconteceu contra o Santa Cruz, na derrota por 1 a 0 no dia 23 de março. O jogador atuou por 24 minutos, entrando na etapa final. No último dia 10, ele começou entre os 11 e foi substituído no intervalo, quando deu lugar a Pablo.
“Eu respeito todos os jogadores que estão na minha posição, todos são grandes jogadores, mas eu vim com o intuito de jogar, então eu vou cavar meu espaço aqui e espero ser a primeira opção do treinador, mas sempre respeitando também a decisão dele. Mas eu vim para jogar”, comentou.
Questionado se os poucos minutos em campo está relacionado ao seu aspecto físico, Blanco disse: “Acho que não é questão física. Por serem jogos decisivos, o treinador opta por manter um time e eu não tive tantas oportunidades. Mas como eu disse, estou muito tranquilo. Vão surgir outras oportunidades e eu tenho certeza que estou preparado. Estou bem fisicamente, só é questão de tempo mesmo.”
Gustavo Blanco poderá ter uma nova oportunidade neste sábado (17), contra o CSA, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A bola rola às 16h, na Arena Castelão. Na mesma posição, ele tem a concorrência dos titulares Matheus Jussa e Éderson, além de Felipe, Ronald e Pablo.
Este cara jogou muito no Galo. Torcendo que ele volte a sua melhor forma técnica e física. Tem lugar em qualquer time do Brasil.