Já entre os 16 melhores times da Série D, o Guarany inicia, neste sábado (25) sua caminhada pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Bugre Sobralense vai a Campina Grande, onde enfrenta, às 16h, o Campinense, no estádio Amigão. Caso avance neste confronto, a equipe já estará entre as oito melhores da Competição e chegará o mata-mata decisivo que garantirá ao vencedor o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
O caminho para subir de divisão na Série D o Guarany conhece muito bem. Em 2010, a equipe cearense surpreendeu a todos e não apenas conquistou o acesso como, de quebra, faturou o título da Competição, tornando-se o primeiro time cearense campeão nacional. Onze anos depois, agora sob o comando do técnico Vladimir de Jesus, o Bugre tenta trilhar o mesmo caminho e escrever mais esta página de glórias em sua história.
O comandante do Cacique do Vale encerrou, na manhã desta sexta-feira (24), os preparativos para a partida contra a Raposa. A equipe treinou no Estádio Presidente Vargas (PV), em Campina Grande/PB e, em seguida, retornou ao regime de concentração.
Um dos jogadores mais experientes do Guarany, o meia Raí fez história com a camisa adversária. Em 2008, atuando pelo Campinense, o jogador conseguiu o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o objetivo, agora, é repetir este momento de vitória, porém com a camisa do Bugre,
“Agente sabe que vai ser um jogo muito difícil. Eu tive uma passagem pelo Campinense em 2008, hoje estou no Guarany e espero fazer o mesmo que fiz pelo Guarany. Nossa semana de treino foi uma semana abençoada, espero que a gente consiga dar nosso melhor nessa partida e tentar levar um resultado positivo para Sobral”, disse.
Raposa com força máxima para encarar Bugre
O Campinense veio de uma classificação dramática na fase anterior. O Raposa só conseguiu se garantir na fase atual nos pênaltis, contra o Sergipe, em jogo onde brilhou a estrela do goleiro cearense Mauro Iguatu, que defendeu uma penalidade e converteu o último pênalti da equipe.
Para o duelo diante do time sobralense, o técnico Ranielle terá todo o seu elenco à disposição. Na semana, ele chegou a poupar os atletas Matheus Regis, Marcos Nunes, Fábio Lima e Ítalo das atividades, porém o quarteto está liberado pelo DM da equipe paraibana e vai para o jogo.