Na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio do Junco, o Guarany de Sobral foi eliminado da Copa do Brasil 2021. O Cacique do Vale foi goleado por 5 a 1 pelo CSA, em duelo válido pela primeira fase. Os gols do Azulão foram marcados por Dellatorre, Fabrício, Rodrigo Pimpão, Silas e Geovane. Iury Tanque descontou.
Na próxima fase, o CSA enfrenta o classificado do confronto entre Esportivo/RS e Remo. O time alagoano agora soma R$ 675 mil da classificação com os outros R$ 560 mil da participação na primeira fase. O Azulão volta a campo no sábado (20), contra o Santa Cruz, às 18h15, pela Copa do Nordeste. Para o Guarany, resta a disputa da Série D 2021.
A partida começou a melhor maneira possível para o time alagoano, que pressionava e estava melhor em campo. Aos sete minutos, Vitor Costa cruzou da esquerda, o zagueiro Bruno Henrique falhou e a bola sobrou para Dellatorre. O atacante dominou e bate no canto, abrindo o placar para o CSA. Aos poucos o Guarany equilibrou a partida. Aos 29 minutos, Brunão arrematou de fora da área e Thiago Rodrigues fez ótima defesa.
Porém, o Bugre Sobralense levou um balde de água fria quando Fabrício fez o 2 a 0, contando com ajuda do morrinho artilheiro. O zagueiro cobrou falta de muito longe, a bola quicou em cima da linha da pequena área e enganou Giovani. O terceiro tento do Azulão aconteceu ainda na etapa inicial. Giovani derrubou o jogador do CSA dentro da área e o árbitro apontou pênalti. Rodrigo Pimpão deslocou o goleiro e converteu a penalidade.
Na volta do intervalo, o Guarany diminuiu o placar. Iury Tanque aproveitou rebatida na entrada da área e chutou no cantinho. Porém, a reação do time cearense durou pouco. Na jogada seguinte, o CSA fez o quinto. Após cobrança de falta de Fabrício, o goleiro do Guarany, Giovani, não conseguiu defender. O rebote ficou com Geovane, do CSA, que arrematou com estilo.