A sétima rodada do Brasileirão Série A chega a este domingo (27) com desafios importantes para o futebol cearense. No caso do Fortaleza, o adversário é o Grêmio que, apesar de não viver um bom momento, tem elenco forte e busca engrenar uma sequência positiva dentro da competição. A bola rola na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 20h.
O Tricolor do Pici vem de derrota para o Flamengo, o que conteve uma invencibilidade de 21 jogos sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Há três rodadas sem vencer, o Fortaleza busca os três pontos para alcançar novamente a liderança. Por outro lado, o Grêmio é o lanterna do campeonato, com apenas um ponto em quatro jogos, e tenta a sua primeira vitória na competição.
+ Edinho confirma saída de equipe sul-coreana; atacante pode retornar ao Fortaleza
+ Coutinho marca duas vezes e Fortaleza vence o Grêmio de virada pelo Brasileirão de Aspirantes
Grêmio
Para buscar os primeiros três pontos no Brasileirão Série A, o técnico Tiago Nunes deve repetir a formação que atuou no empate contra o Santos na rodada passada. Com isso, a tendência é que Gabriel Chapecó permaneça no gol – Breno, mesmo tentando negativo para covid-19, segue fora -, Diogo Barbosa na lateral esquerda e Victor Bobsin no meio-campo.
Léo Pereira deve seguir na ponta direita, mas Douglas Costa, com mais minutos em campo na última quinta-feira, pode assumir a titularidade.
Provável escalação: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kennemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Victor Bobsin; Léo Pereira, Diego Souza e Ferreira. Téc.: Tiago Nunes.
Fortaleza
O Leão vem de derrota para o Flamengo e, antes, havia empatado com Atlético/GO e Fluminense. A sequência tirou o time comandado por Vojvoda da liderança da Série A. O jogo deste domingo, portanto, é encarado como uma oportunidade de reabilitação. Se vencer, o Fortaleza chega aos 14 pontos, mesmo número do atual primeiro colocado, o Bragantino.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ederson, Felipe e Lucas Crispim; Matheus Vargas, Wellington Paulista e David. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Transmissão
Premiere e Torcida K (YouTube, aplicativo próprio e Rádios Net)
Para assistir à transmissão da Torcida K:
Quero ver a vitoria do LEAO