Alvo de críticas constantes, o gramado da Arena Castelão será, novamente, analisado e debatido para achar soluções. O Governo do Estado, Ceará e Fortaleza irão se reunir na próxima quarta-feira (8) para discutir o estado do campo. A data foi escolhida para que Marcelo Paz, que estava na Ásia como chefe de delegação da Seleção Brasileira, possa participar.
Na reunião, será discutido ações para melhorar o gramado, que vem sendo bastante criticado, não só pelos clubes do estado, por outros nomes de fora. Dentre os assuntos a serem debatidos, existe a possibilidade até de uma interdição do gramado, o que não seria bom para Ceará e Fortaleza, que estão no meio da temporada.
Estádio mais utilizado do futebol brasileiro pelo segundo ano seguido, a Arena Castelão, além da alta quantidade de jogos, com os principais clubes do estado participando de várias competições, a quantidade de chuvas durante 2022 também tem prejudicado ainda mais a situação do gramado.
Caso o estádio seja interditado pelo Governo, sobra ao Presidente Vargas, que retornou recentemente à ativa, ser a alternativa para os dois clubes. Porém, a grande preocupação de Ceará e Fortaleza é com a quantidade de sócios, já que o PV ocupa apenas 20 mil pessoas, enquanto ambos os clubes tem mais de 40 mil sócio-torcedores cada.
Além disso, o PV também é utilizado por várias equipes no momento, como Ferroviário, Floresta e Atlético Cearense, que estão disputando a Série C, assim como outros jogos de base e até da Série B do Campeonato Cearense.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.