O Ceará empatou sua oitava partida neste Brasileirão. A marca foi atingida após o 0 a 0 contra o Atlético/GO, na noite de domingo (8), pela 15ª rodada da competição nacional. O Alvinegro manteve a sequência invicta, chegando a 11 partidas sem perder. Após o jogo, Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e analisou os motivos para este novo empate.
“O Atlético tem um perfil de jogo muito parecido com o nosso, marcação muito forte, pressão alta, média. Uma saída propositiva muito boa também. E nós tivemos dificuldade em romper a última linha. Tivemos algumas situações, mas não conseguimos fazer o gol. Tivemos 19 finalizações, mas no gol foram quatro. (…) Mostra que estamos conseguindo chegar até o último terço do campo, mas não estamos conseguindo, até pela postura dos adversários, romper essa zona de proteção”, analisou o técnico.
Questionado se o resultado sem gols foi justo, Guto concordou: “Se for ver pelo que os dois criaram, eu sou obrigado a concordar, porque ninguém teve uma chance para dizer ‘se a gente faz, a gente poderia…’. A gente esteve mais perto que eles, mas não fizemos. Mas o jogo foi muito parelho, muito igual. A gente gostaria de ter vencido, mas faltou a gente fazer o gol. Eles tiveram também, em algumas situações, próximos, mas não com uma chance clara. Tanto é que, acho, que o Richard não fez uma grande defesa, fez uma grande defesa no jogo. Mostra como o jogo foi equilibrado.”
Após mais de dois meses fora, Luiz Otávio foi titular nesta noite. Com a ausência de Lacerda, Guto promoveu o retorno do capitão, que já vinha treinando com o grupo e sendo relacionado para partidas anteriores. O técnico do Ceará avaliou o desempenho do camisa 13.
“O grande trunfo do bom retorno do Luiz Otávio foi o momento que o Lacerda vive. Porque o Lacerda vindo bem, a gente conseguiu segurar o Luiz mais três jogos, pelo menos, no banco, treinando forte, e o Luiz é um cara muito dedicado, um cara que se entregou muito. Agora quando teve que jogar, o ritmo dele já era muito próximo do ritmo de jogo. Aguentou fazer os 90 minutos, tranquilo, experiente, e a qualidade dele todo mundo conhece”, comentou Guto.
O Alvinegro visita o Corinthians no domingo (15), às 16h, fora de casa. O time está na em 7ª colocação com 23 pontos. A reapresentação será na terça-feira (10), em Carlos de Alencar Pinto, no período da tarde.