A partida entre Icasa e Crato, no último domingo (9), no Estádio Inaldão, em Barbalha, foi de tirar o fôlego. Mas, para o torcedor icasiano, ficou aquela ponta de decepção, pois viu a equipe ser derrotada na estreia do Cearense, pelo placar de 1 a 0. No fim da partida, o técnico Sidney Moraes não conversou com a imprensa e os atletas do Verdão do Cariri saíram visivelmente inconformados com o resultado.
Em entrevista, o goleiro César Tanaka afirmou que todos tinham ciência da dificuldade da partida, principalmente pela ausência de alguns atletas que ainda não foram registrados Junto à CBF. Porém, ele enfatizou que isso não serve como desculpas para a derrota.
“A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. Durante a semana, a gente treinou com um time e tivemos alguns jogadores que não puderam entrar por falta de inscrição. E não é desculpa pra nós, a gente tem que ter vergonha na cara! O time que estava hoje era para gente ter ganhado o jogo”, disse.
Tanaka reconheceu que a torcida confia no trabalho, agradeceu por ela comparecer ao estádio e concordou com as cobranças.
“[Quero] agradecer à torcida do Icasa que veio, compareceu, apoiou os 90 minutos, cobrou muito no final e tá certo, tem que cobrar mesmo! Não fizemos um bom jogo, tomamos um gol de bola parada. Achei um jogo muito equilibrado, mas são situações, bola parada também faz parte do jogo e a gente acabou falhando, errando e o Crato saiu com a vitória”, finalizou o goleiro icasiano.
Agora, o Icasa se prepara para a 2ª rodada do Campeonato Cearense, em partida fora de casa, contra o Atlético Cearense, na próxima quarta-feira (12), às 16 horas, no Estádio Domingão.