A goleada aplicada pelo Ceará diante do Sport foi crucial para o fim do trabalho de Jair Ventura no Leão da Ilha. Depois da derrota por 4 a 0 e a eliminação precoce na Copa do Nordeste, o Rubro-Negro anunciou na manhã desta segunda-feira (5) a demissão do técnico. O início conturbado na temporada 2021 contribuiu para a saída.
“Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O Clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da série A, e deseja sorte em sua caminhada!”, informou o Sport através do Twtter.
O técnico esteve à frente do Sport em 45 partidas, porém ficou ausente em alguns jogos por suspensão ou protocolo de isolamento pela Covid-19. No total, somando a participação dos auxiliares na beira do gramado, forma 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas. Jair Ventura aproveitou para agradecer em seu perfil no Instagram.
“Quero começar agradecendo pelos pouco mais de sete meses de um convívio muito legal e muito saudável. Quando fui convidado para dirigir o Sport algumas pessoas me falaram que era um desafio muito difícil, a situação era delicada e eu só posso dizer que esse foi um grande período em Recife, valeu todo o trabalho. A situação da pandemia era sim muito complicada, a falta do torcedor na Ilha com certeza foi bem sentida, mas o torcedor do Sport se fez presente de outras formas, deu seu apoio com criatividade e paixão. Vivi e vi muitos gestos de extremo carinho comigo e minha equipe: tatuagem com meu rosto, as manifestações pelas redes sociais e muitos, mas muitos gestos de enorme cumplicidade com nosso trabalho. Valeu torcedor do Sport por cada momento, vou levar todas essas lembranças para sempre.”
“Quero agradecer pelo empenho dos atletas, a vontade de colaboração de todos os funcionários do Clube e também aos dirigentes, aqui fiz muitos amigos. Desejo que o Sport faça uma temporada muito positiva e que o Leão da Ilha possa viver grandes momentos ao longo do ano. Obrigado pela dedicação de todos, permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro era muito importante para as pretensões do Sport e a missão foi cumprida. Obrigado.”
O Ceará quebrou um tabu de 28 anos sem vencer o Sport em Recife. Os gols de Gabriel Dias, Cléber, Mendoza e Pedro Naressi, além de uma atuação muito segura e consistente, encaminharam a classificação do alvinegro e tirou todas as possibilidades do Sport em avançar para as quartas de final. No Pernambucano, o Sport é o terceiro colocado com sete pontos.