Chegou ao fim a passagem de Francisco Diá pelo Ferroviário. Na noite deste sábado (4), o próprio técnico comunicou durante a entrevista pós-jogo que entregou o cargo à diretoria. A gota d’água foi a derrota para o Volta Redonda por 2 a 0. O clube coral chegou a sete partidas sem vencer e desperdiçou mais uma chance de entrar no G4 da Série C.
Leia mais: Em confronto direto pelo G4, Ferroviário é derrotado pelo Volta Redonda
Restando três partidas para o fim da fase de grupos, o Ferroviário tem 20 pontos e ocupa a sexta colocação. Dos sete jogos sem vencer, foram seis empates. Nas últimas quatro partidas, o time não marcou nenhum gol. O Tubarão tem o pior ataque do toda a Série C juntamente com o Oeste, último colocado do Grupo B, com apenas oito gols.
“Falei com o presidente, falei com a diretoria. Eu acho que é hora de uma mudança, porque nós estávamos há seis partidas sem perder, mas também estamos há sete sem ganhar. Eu nunca passei isso em toda a minha carreira. Conversei agora com nosso diretor de futebol Arthur Boim, com o presidente. Eu acho que seria a hora de uma troca para esse grupo reagir. Talvez uma mudança de comando possa ser que o Ferroviário trilhe no caminho das vitórias e consiga classificar”, disse Francisco Diá em entrevista.
Diá conquistou a Taça Fares Lopes e terminou o primeiro turno do Cearense 2021 na primeira colocação, garantindo o time na Copa do Brasil de 2022. Após bom começo na Série C, assumindo a liderança, o time caiu de rendimento e mesmo com os reforços não retomou o bom futebol. Pelo Ferrão, Diá teve 31 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e quatro derrotas. O Ferroviário confirmou o pedido de demissão durante a madrugada deste domingo (5).
Comentários 1