O Ferroviário garantiu o seu segundo título da Taça Fares Lopes ao bater o Icasa em um jogo duríssimo no Estádio Domingão, em Horizonte. O gol de Berguinho, já na etapa final, garantiu não apenas o troféu, como também uma vaga na Copa do Brasil 2021. O técnico Francisco Diá concedeu entrevista coletiva e celebrou a conquista, mas também falou da necessidade de reforços para a sequência da temporada.
“A gente fica feliz por essa segunda oportunidade no futebol cearense. Uma vez por pouco a gente não foi campeão brasileiro pelo Icasa e agora aqui campeão de forma invicta. Então a gente fica muito feliz em ter recebido o apoio de todos, da diretoria e o grupo de jogadores que formamos em tão poucos dias”, disse.
Francisco Diá explicou sua estratégia e o que mudou para o segundo tempo: “Enfrentamos uma equipe muito entrosada e colocamos uma postura alternando hora com linha alta, hora com linha baixa. E muitas vezes quando a gente retraia um pouco, não estávamos fazendo essa transição rápida com a perda do Reinaldo, que era um dos principais jogadores nesse tipo de transição. Então veio o intervalo e com a entrada de Júlio Cesar (Cesinha) e Luiz Henrique, jogadores de características mais rápida, nós continuamos alternando e as oportunidades apareceram.”
Questionado sobre as próximas competições em 2021, o técnico do Ferroviário citou a necessidade de algumas contratações: “Já estamos falando com o presidente que precisamos de umas peças de reposição, até porque o nosso elenco é muito curto. A gente sabe que o mercado tá muito difícil porque você vai concorrer com outros estados, mas a gente precisa reforçar para o Campeonato Cearense, que é difícil. A gente tem pedindo ao presidente, com a suspensão de Guilherme e a lesão de Reinaldo, ficamos mais frágeis, com o elenco mais reduzido e isso dificulta para trabalhar no restante da competição.”
Sobre o clube coral ser favorito para a primeira fase do Cearense, Francisco Diá jogou essa questão para o Verdão do Cariri: “O favoritismo continua sendo do próprio Icasa, porque tem uma equipe e um treinador que conhece o Campeonato Cearense a fundo, uma base que já vem de um ano. O Ferroviário tem um time formado em 35 a 40 dias, no máximo. Essa equipe foi formada com alguns jogadores que permaneceram do ano passado e acredito que com mais alguns reforços essa equipe vai sim evoluir e dar muitas alegrias à torcida do Ferroviário.”
Os próximos desafios do Tubarão da Barra serão pelo Campeonato Cearense, posteriormente Copa do Brasil e Série C, nos próximos meses. Na quarta-feira (17), o time estreia no Estadual contra o Pacajus, às 15h30, no Estádio João Ronaldo.