Líder do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe neste domingo (13) o Sport, na Arena Castelão, às 20h30. Ao longo da semana, a partida sofreu uma alteração para não conflitar o horário com o jogo do Brasil pela Copa América. O Tricolor de Aço invicto há 19 jogos buscará manter o bom momento após classificação na Copa do Brasil.
Embalado após um sonoro 3 a 0 pra cima do Ceará, o Fortaleza também vive bom momento na Série A, acumulando vitórias contra Atlético/MG e um 5 a 1 diante do Internacional. Por outro lado, o Sport tem apenas um ponto em dois jogos e tentará uma vitória fora de casa para se reabilitar.
Fortaleza
O Tricolor de Aço vai para sua quarta partida seguida na Arena Castelão. Mesmo sem as viagens, o desgaste acontece por conta da sequência de jogos. Após a classificação na noite da última quinta-feira, Juan Pablo Vojvoda deve promover algumas mudanças no time titular. Um dos retornos é o de Marcelo Benevenuto, que não pôde atuar na Copa do Brasil.
Ele (Vojvoda) passa para a gente que tem sempre que se manter focado, mas também tranquilo, jogar com alegria, intensidade, que ele fala muito. Isso deixou a gente muito à vontade, com as palavras que ele fala para a gente, com a moral que ele dá para o grupo todo. A maior prova dá pra ver no dia a dia, nos jogos, várias pessoas do elenco podendo participar do jogo, em várias posições também. Não tem confiança maior de mostrar a força do nosso grupo. Ele vem dando essa oportunidade para todos, então isso que faz nosso grupo ficar cada vez mais forte.
David, atacante do Fortaleza
Provável Escalação: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson (Ronald), Felipe, Matheus Vargas e Luiz Henrique; W. Paulista (Robson) e David (Romarinho). Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: Osvaldo (DM), Jussa (ombro) e L. Crispim (incômodo muscular).
Sport
O Leão da Ilha ocupa a 14ª colocação, com um ponto. Para enfrentar o líder do Brasileiro, Umberto Louzer vai escalar o atacante André como titular pela primeira vez após seu retorno. O técnico não terá Thiago Neves, que está lesionado. Porém, o time terá alguns retornos: atacante Jonas Toró, o zagueiro Maidana e o meia Thiago Lopes.
É uma equipe muito agressiva, que pressiona muito o adversário. Pressiona muito, tem muita variação de jogada, mobilidade. Vai exigir da gente no momento da organização defensiva uma pressão maior, organização, compactação para tirar as possibilidades de entrada desse adversário que vive um bom momento.
Umberto Louzer, técnico do Sport
Provável Escalação: Maílson; Hayner, Maidana, Sabino, Sander; Marcão Silva, Jr Tavares, Ricardinho; Gustavo (Thiago Lopes), P. Moccelin, André. Téc.: Umberto Louzer.
Desfalques: Thiago Neves (panturrilha), Neilton e Everaldo (DM), goleiro Carlos Eduardo, o volante João Igor e o atacante Leandro Barcia (os três se recuperando de cirurgia).
Arbitragem
Arbitro: Braulio da Silva Machado – FIFA
Assistente 1: Alex dos Santos – SC
Assistente 2: Éder Alexandre – SC
VAR: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Transmissão
Rádio Torcida K, Premiere FC
Transmissão da Torcida K:
Comentários 1