Invicto há 16 jogos no tempo normal e depois de estrear muito bem – vitória sobre o Atlético/MG fora de casa – no Brasileirão Série A, o Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda tem mais um grande desafio pela frente. Neste domingo (6), o Tricolor do Pici enfrenta o Internacional, um dos favoritos ao título brasileiro em 2021.
A equipe gaúcha, que iniciou a competição empatando com o Sport, faz seu terceiro jogo seguido no Nordeste. No meio de semana, fez 1 a 0 sobre o Vitória, na Bahia, pela Copa do Brasil. Apesar de ser início de campeonato, o Colorado chega a Fortaleza sabendo da importância de garantir os primeiros três pontos. A bola rola às 16h.
+ Ferroviário e Floresta entram em campo neste sábado (5) pela segunda rodada da Série C
+ Série D começa neste fim de semana com três clubes cearenses na disputa
Fortaleza
O Tricolor do Pici chega animado para o segundo confronto da Série A 2021, o primeiro em casa. Ausência no Clássico-Rei do meio de semana pela Copa do Brasil, o zagueiro Marcelo Benevenuto está mais uma vez à disposição. No setor ofensivo, é provável que Yago Pikachu, destaque na primeira rodada, apareça entre os titulares. Há ainda a possibilidade de se poupar jogadores titulares visando a partida contra o Ceará na próxima semana.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Ederson, Felipe, Lucas Crispim e Matheus Vargas; Robson e Wellington Paulista. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalque: Jackson (lesionado)
Internacional
Depois do triunfo sobre o Vitória pela Copa do Brasil, o Internacional agora quer seus primeiros três pontos no Brasileirão Série A. Para isso, terá que também superar os desfalques importantes. O técnico Miguel Ángel Ramírez não poderá contar com Guerrero e Palacios, convocados pelas seleções de Peru e Chile, respectivamente, para as disputas das Eliminatórias. Além de Rodrigo Dourado, lesionado.
Provável escalação: Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Vítor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson e Taison; Caio Vidal, Patrick (Mauricio) e Yuri Alberto. Téc.: Miguel Ángel Ramírez.
Desfalques: Guerreo, Palacios (liberados para as Eliminatórias) e Rodrigo Dourado (lesionado)
Arbitragem
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidimar dos Santos Meurer (ambos do PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Transmissão
TV Verdes Mares, Premiere e Torcida K
Assista à transmissão da Torcida K: