O líder da Série A tem mais um confronto difícil para se manter no topo da tabela do Brasileirão. Neste domingo (20), na Arena Castelão, a equipe comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda encara o Fluminense, às 18h15, em duelo que marca o encontro de duas equipes invictas dentro do campeonato. A partida é válida pela quinta rodada.
O Fortaleza, com dez pontos, vem de empate sem gols com o Atlético/GO. Antes, venceu Atlético/MG, Internacional e Sport. Ao todo, são vinte jogos de invencibilidade. O Fluminense é o quinto colocado, com 8 pontos, e superou o Santos na última rodada. Além disso, venceu o Cuiabá e empatou com São Paulo e Bragantino. O Tricolor das Laranjeiras tenta sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão.
+ Fortaleza anuncia ídolo Rinaldo como novo técnico do Sub-15
+ Segue o líder! Afinal, dá pra comemorar liderança “momentânea”?
Fortaleza
O técnico Juan Pablo Vojvoda não terá muitos problemas para escalar a equipe. No duelo entre os tricolores cearense e carioca, o da casa terá o retorno de Lucas Crispim, destaque do time e que ficou de fora no último jogo por conta de um desconforto muscular. Jussa se recupera de uma lesão no ombro direito e o atacante Osvaldo segue se recuperando de um endema na panturrilha direita. O atacante Isaque, com covid-19, continua cumprindo isolamento.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas e Crispim; David e Robson. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Fluminense
O técnico Roger Machado busca a segunda vitória seguida na Série A sem o volante Yago, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e que dá lugar ao jovem André. O atleta volta a ganhar oportunidade depois de três meses. Outra mudança em relação ao time que atuou contra o Santos na quarta rodada é a volta de Nino. O zagueiro sentiu uma indisposição antes do jogo e foi poupado. Manoel cede a vaga no setor defensivo.
Provável escalação: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred. Téc.: Roger Machado.
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima (ambos de São Paulo)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão
Premiere e Torcida K (YouTube, aplicativo próprio e Rádios Net)
Para assistir à transmissão da Torcida K: