A Arena Castelão recebe na tarde deste sábado (17) um dos confrontos que abrem as quartas de final da Copa do Nordeste, reunindo duas equipes que vivem momentos diferentes em 2021.
O Fortaleza, dono da melhor campanha da primeira etapa e com quatro vitórias seguidas nos últimos jogos – incluindo Copa do Brasil – pinta como favorito e em melhor fase. Já o CSA atravessa um período de instabilidade, tendo vencido apenas uma das últimas seis partidas na temporada e vindo de uma eliminação para o Remo, em casa, pela Copa do Brasil.
Apesar das diferenças, as duas equipes sabem do risco do confronto. A rigor, a única vantagem do Tricolor do Pici é ter o mando de campo. Quem vencer, avança para a semifinal. Em caso de empate, a disputa irá para os pênaltis. O duelo entre Fortaleza e CSA acontece às 16h.
+ Enderson Moreira avalia adversário do Fortaleza nas quartas do Nordestão: “extremamente difícil”
+ Gustavo Blanco comenta disputa por espaço no meio-campo do Fortaleza: “vim para jogar”
Fortaleza
Antes contestado, Enderson Moreira chega com maior confiança da torcida após passar de fase com a melhor campanha da Copa do Nordeste. Para o jogo deste sábado, o técnico tricolor não contará com o zagueiro Jackson, entregue ao Departamento Médico, nem com João Paulo, suspenso após ser expulso diante do Confiança.
“É um pouco de tudo que se passa na semana, um pouco do treinamento com os companheiros de equipe, um pouco do pessoal da análise de vídeo, que repassa para nós a maioria dos movimentos executados pelos batedores (do time adversário) e, na hora, nossa intuição, o instinto de goleiro fala mais alto. A gente acaba fazendo uma leitura de acordo com o que aconteceu na partida e que vai acontecer ali nos segundos que vamos reagir diante de uma cobrança”
Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, sobre a preparação para uma possível decisão por pênaltis.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Juan Quintero e Carlinhos; Matheus Jussa e Éderson; David, Robson, Matheus Vargas e Wellington Paulista. Téc.: Enderson Moreira.
CSA
Não bastasse a sequência negativa de resultados, o CSA teve que correr contra o tempo para ter uma opção para o gol diante do Fortaleza. Com Thiago Rodrigues lesionado e Pedro Caracoci positivado para a covid-19, o Azulão do Mutange tinha apenas o goleiro Darley apto para o confronto. A diretoria, no entanto, conseguiu contratar e regularizar o goleiro Raul nesta sexta-feira, data limite para inscrição de atletas. O arqueiro estava no Aimoré, do Rio Grande do Sul.
“Peço ao torcedor que dê este voto de confiança e acredite no CSA em 2021, pois temos um ano duro pela frente e precisamos do torcedor ao nosso lado”
Rodrigo Pastana, Executivo de Futebol do CSA, sobre o momento do clube.
Provável escalação: Darley; Norberto Neto, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Geovane, Gabriel e Aylon; Marco Túlio, Rodrigo Pimpão e Dellatorre. Téc.: Mozart Santos.
Arbitragem
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (PB).
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB).
Quarto árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Transmissão
Nordeste FC, PPV da Copa do Nordeste, Fox Sports e TV Jangadeiro.