Fortaleza e Chapecoense duelam nesta quarta-feira (30), às 16h, na Arena Castelão. Há quatro jogos sem vencer, o Tricolor do Pici busca fazer as pazes com a vitória, dentro de casa, diante de um adversário que ainda não venceu na competição e que está na zona de rebaixamento.
Após um empate por 0 a 0, diante do Grêmio, no último domingo (27), quando o Leão abusou de perder gols, com direito a pênalti desperdiçado pelo atleta Yago Pikachu, o foco é ajustar a pontaria para não deixar a vitória escapar. Já a Chapecoense busca seguir como um visitante indigesto e levar para Santa Catarina pelo menos um ponto na bagagem.
+ Próximo adversário do Leão, Chapecoense vem “roubando pontos” em jogos como visitante
+ Revista do Esporte: depois de empates frustrantes, Fortaleza e Ceará miram 8ª rodada da Série A
Fortaleza
Em quarto na tabela, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda quer se manter na parte de cima na classificação. O atacante Wellington Paulista, que ficou de fora do último jogo por conta de um desconforto muscular, pode ser a novidade na equipe. Robson deve retornar ao banco. De resto, a equipe deve ser semelhante a que entrou em campo na Arena do Grêmio, no último domingo.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ederson, Ronald e Lucas Crispim; Matheus Vargas, Wellington Paulista (Robson) e David. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Chapecoense
O técnico Jair Ventura terá, para este jogo, o retorno do atacante Fabinho, que não atuou no empate diante do Athletico-PR por força contratual – o atleta pertence ao Furacão. Ao todo, Ventura relacionou 23 atletas para a partida diante do Tricolor.
Provável escalação: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana e Derlan; Mancha, Lima e Ravanelli; Fernandinho, Anselmo Ramon e Mike. Téc.: Jair Ventura.
Arbitragem
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão
Premiere e Torcida K (YouTube, aplicativo próprio e Rádios Net)
Para assistir à transmissão da Torcida K: