Foram longos 655 dias desde o último Clássico-Rei com torcida. Após o início da pandemia, um total de 12 jogos entre Ceará e Fortaleza foram realizados sem a presença dos torcedores. Com o avanço da vacinação e a liberação de algumas medidas, este será o primeiro duelo entre o Tricolor do Pici e o Alvinegro de Porangabuçu com público. A expectativa de ambos os lados é a melhor possível, mas o momento é distinto.
Fortaleza e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 20h, na Arena Castelão, jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
O Fortaleza é o sexto colocado com 49 pontos. Porém, não vence no Brasileirão há quatro jogos, saindo do G5 pela primeira vez na competição. O time vem de derrota para o Bragantino por 3 a 0. O Ceará subiu para décimo e agora tem 42 pontos. O Vovô derrotou o Sport por 2 a 1 na rodada passada. Os dois clubes abriram um treinamento antes do clássico para receber o apoio de seus respectivos torcedores.
O último clássico com torcida aconteceu em 1º de fevereiro de 2020, no empate em 1 a 1. Klaus e Osvaldo, de bicicleta, marcaram os gols daquele jogo, que foi válido pela Copa do Nordeste.
Fortaleza
Lucas Lima é desfalque para o time de Juan Pablo Vojvoda. O meia recebeu o terceiro amarelo no jogo passado. Lucas Crispim também deve ser ausência. Robson e Felipe Alves, que cumpriram suspensão, estão de volta, assim como David, que estava no DM. O treinamento com presença da torcida aconteceu na segunda-feira (15), no feriado, no Centro de Excelência Alcides Santos. O treino de apronto desta terça foi realizado no CT Ribamar Bezerra.
Provável Escalação: Boeck; Tinga, Titi e Benevenuto; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Bruno Melo; Robson e Depietri (David).
Ceará
Pelo lado Alvinegro, Buiú e Erick estão no DM e seguem fora. Tiago Nunes contará com o retorno de Fernando Sobral, que cumpriu suspensão diante do Sport. A base do time não deve mudar muito, apenas com a entrada do volante. Lima e Rick disputam uma vaga no ataque. O treino aberto do Ceará aconteceu em Carlos de Alencar Pinto, nesta terça-feira (16).
Provável Escalação: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Mendoza, Lima e Jael.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa/SP)
Transmissão
TNT, Premiere e Rádio Torcida K
Comentários 1