A Arena Castelão será palco de Fortaleza x Bahia, no fim da tarde deste sábado (19). O clássico de tricolores, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, já tem mais de 17 mil torcedores confirmados. Líder do Grupo A, o Leão tem nove pontos. O Esquadrão tem tem sete e é o quarto do Grupo B. A bola vai rolar às 17h45.
Arbitragem
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Vaneide Vieira de Góis (SE)
Quarto árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
Transmissão
Torcida K, Jangadeiro, Nordeste FC e ESPN.
FORTALEZA
Com nove pontos somados até aqui, o Fortaleza é o líder do Grupo A. Dos cinco jogos, o Tricolor venceu dois, não perdeu nenhum e vem de uma sequência de três empates. Ainda com o treinador Juan Pablo Vojvoda fazendo alterações entre uma partida e outra para ver qual a melhor escalação, Romarinho é um nome que vem sendo sempre presente como titular. O atacante é o artilheiro leonino na disputa regional com três gols.
Vencer esse clássico entre nordestinos tricolores é muito importante para o Leão não correr riscos de perder a liderança, já que CSA/AL e Sport/PE estão na sua “cola” com oito e sete pontos, respectivamente. No entanto, mesmo derrotado, o time do Pici não tem chance alguma de sair do G4 nesse momento. Vencendo, o Tricolor do Pici tem chances de aumentar a distância na pontuação para os times que estão abaixo na tabela.
Para esta partida, que contará com bom público no estádio, o treinador deve fazer algumas mudanças em relação ao time que iniciou a partida anterior. Atleta da base promovido ao time principal, Vitor Ricardo deve ser o único desfalque. O jogador está com um edema na parte posterior da coxa esquerda. Voltando de lesão, Robson deve iniciar no banco.
Provável escalação: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Matheus Jussa, Lucas Crispim e Lucas Lima; Moisés e Silvio Romero/Igor Torres
BAHIA
Com um jogo a menos que seu adversário, o Bahia está no Grupo B, liderado pelo Ceará, e tem quatro pontos. O Esquadrão venceu duas partidas, empatou um e perdeu outra. Sob pressão por parte de sua torcida desde seu rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Salvador vem de um empate com o CSA/AL dentro de casa.
Contra o Leão, algumas mudanças devem surgir no atual campeão da Copa do Nordeste. Artilheiro da equipe e do campeonato com quatro gols, o atacante Hugo Rodallega é dúvida. Recuperado de entorse no joelho, o colombiano voltou a treinar nessa sexta (18) e posteriormente seguiu viagem com a delegação baiana para a cidade de Fortaleza, mas ainda não tem presença confirmada no jogo. Caso não tenha condições de iniciar como titular, Ronaldo deve ser o escolhido. O zagueiro Luiz Otávio é o único desfalque certo até então. Gustavo Henrique deve começar jogando.
Provável time: Danulo Fernandes, Borel, Gustavo Henrique, Ignácio e Luiz Henrique; Willian Maranhão, Patrick e Daniel; Raí, Marco Antônio e Ronaldo.