A sétima rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste é decisiva para o Fortaleza. O Tricolor do Pici, líder do grupo B com 11 pontos, pode garantir vaga antecipada nas quartas de final. Para isso, o time comandado por Enderson Moreira precisa de uma vitória simples ou até mesmo de um empate – neste caso, desde que Salgueiro e Altos não vençam seus jogos. A partida contra o Bahia está marcada para as 16h deste sábado (3), na Arena Castelão.
Se no duelo entre os tricolores, o cearense entra em campo com a classificação bem encaminhada, o baiano, por seu lado, apesar de também ter a possibilidade de se classificar antecipadamente mediante uma combinação de resultados, foca na necessidade de uma vitória para recuperar a liderança do grupo A – desde que o CRB não ganhe – para chegar em melhores condições na última rodada. Em caso de derrota, os representantes da “boa terra” poderão deixar até mesmo o G4, grupo dos quatro melhores que avançam de fase. O duelo também reúne a melhor defesa da competição, a do Fortaleza, contra o melhor ataque, o do Bahia. O jogo promete!
+ Copa do Nordeste: dirigentes discutem utilização do VAR a partir das quartas
+ Apresentado pelo Fortaleza, Wellington Nem celebra oportunidade e comenta sobre forma física
Fortaleza
O jogo deste sábado, encarado por muitos tricolores como a revanche de uma goleada sofrida há menos de dois meses, é o segundo grande teste – o primeiro foi contra o Ceará – para o Fortaleza mostrar boa desenvoltura em campo. Apesar da campanha que caminha para uma classificação antecipada, o técnico Enderson Moreira ainda busca conquistar o apoio da torcida, que cobra melhor desempenho. Para encarar o Bahia, Enderson volta a utilizar o time principal, diferente do que venceu o 4 de Julho na rodada passada.
“A gente errou naquele jogo, perdemos de quatro a zero, mas a gente não tem que entrar em campo sábado pensando nesse jogo. Tem que entrar sim, ganhar e coroar antecipadamente a classificação na Copa do Nordeste”
Meia Luiz Henrique, sobre o último confronto entre as equipes, quando o Fortaleza foi goleado por 4 a 0, e a atual circunstância na Copa do Nordeste.
Provável escalação: Felipe Alvez; Pikachu, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Éderson, Pablo e Luiz Henrique; Robson, David e Wellington Paulista. Téc.: Enderson Moreira.
Bahia
O Bahia vai pro jogo motivado depois da goleada por 5 a 0 imposta sobre o Altos na última rodada. As principais novidades no elenco de Dado Cavalcante são o volante Matheus Galdezani e o meia-atacante Thaciano, relacionados pela primeira vez.
“O Enderson é um bom treinador. Trabalhei com ele, me ajudou muito quando esteve aqui. Tenho bastante respeito por ele. Gosto da filosofia de trabalho dele. Tem muito o que dizer não, acho que é escutar o Dado e fazer com que a nossa estratégia seja triunfante”
Atacante Gilberto, sobre o agora rival Enderson Moreira.
Provável escalação: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Germán Conti e Matheus Bahia; Edson, Patrick e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Téc.: Dado Cavalcante.
Arbitragem
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e John Andson Alves Ribeiro (PE).
Transmissão
Nordeste FC e PPV da Copa do Nordeste.