Fortaleza e Atlético decidem na noite desta quarta-feira (19) uma vaga na final do Campeonato Cearense. O palco da partida será a Arena Castelão, com a bola rolando às 21h30. Time de melhor campanha na segunda fase, o Tricolor de Aço chega à semifinal com a vantagem do empate. A Águia da Precabura, que tem o artilheiro do Estadual e do Brasil na atual temporada, precisa vencer para avançar de fase.
+ Com Vojvoda, Fortaleza marca 14 gols em 3 jogos e faz duelo de melhores ataques com o Atlético na semi do Cearense
+ Mesmo com vantagem, Vojvoda mantém cautela e pede Fortaleza concentrado na semifinal
As duas equipes reeditam a final do Cearense de 2016, quando o Leão sagrou-se campeão novamente. Naquela ocisão, o então Uniclinic saiu derrotado nas duas partidas. O Fortaleza venceu a primeira por 4 a 1 e levou a melhor na volta ganhando por 1 a 0, confirmando o título.
Fortaleza
Com Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza acumula três vitórias seguidas e 14 gols marcados. O Tricolor goleou Crato e Icasa, além de vencer o Clássico-Rei diante do Ceará. O técnico argentino aproveitou a fragilidade dos confrontos contra os times do interior para testar peças do elenco, dando fôlego aos principais jogadores, que chegam inteiro fisicamente. Na segunda fase, o clube terminou na liderança, com 17 pontos, a mesma pontuação do Ferroviário, mas levando a melhor nos critérios de desempate. Por isto, tem a vantagem do empate no jogo desta quarta.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi, Bruno Melo; Éderson, Jussa, M. Vargas; Robson, W. Paulista, David. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Atlético
Na partida válida pela segunda fase, ocorrida antes da paralisação por conta dos decretos do Governo do Estado, o Fortaleza venceu o Atlético por 2 a 0, com gols de Robson e David. Porém, para o duelo desta quarta a Águia tem Olávio. O volante vem atuando em uma posição mais ofensiva e acumula 14 gols neste Cearense. O camisa 8, inclusive, balançou as redes contra o Ceará na última rodada. Além dele, o time do técnico Raimundo Wagner conta com Wandson e Valdo Bacabal. A única dúvida é o goleiro Carlão, que saiu machucado na partida passada.
Provável escalação: Carlão (Geferson); G. Silva, Edgar, Waldson, Alisson Henrique; Daniel, Tiago Cunha; Olávio, Hércules; Valdo Bacabal, Wandson. Téc.: Raimundo Wagner.
Arbitragem
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa
Assistente 2: Jailson Albano da Silv
Quarto Árbitro: José Denis Garcês Lima
Transmissão
TV Jangadeiro e Nordeste FC