Fortaleza e Atlético-MG fazem, na noite desta quarta-feira (27) o segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, na Arena Castelão.
Com larga vantagem após vencer o Leão por 4 a 0 na primeira partida, em Minas Gerais, o Galo quer carimbar sua vaga para a decisão sem sustos, enquanto o Leão busca fazer jus ao adágio de que é o clube “que ressurge das cinzas” para tentar reverter a vantagem mineira. A bola rola a partir das 21h.
Fortaleza
A missão do Leão esta noite é pra lá de ingrata. Vencer o líder do Campeonato Brasileiro e time apontado pela opinião pública por, pelo menos, 4 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis é algo que ninguém conseguiu fazer de 2015 até hoje.
Não bastasse apenas a necessidade da vitória por um placar dilatado, o Leão ainda terá outro problema para a partida diante do Galo. Seis jogadores, pelo menos 5 deles titulares não poderão atuar na partida. Robson sofreu lesão no pé, diante do Athletico-PR. Yago Pikachu machucou o ombro esquerdo contra os paranaenses e também fica fora. Já Tinga ainda se recupera de lesão na coxa. Lucas Crispim sentiu problema muscular contra Athletico-PR e é mais um desfalque. Além dos quatro, o Marcelo Benevenuto e o meia Lucas Lima ficam fora por terem atuado por, respectivamente, de Botafogo e Palmeiras.
Provável escalação: Marcelo Boeck; Daniel Guedes, Jussa, Titi; Edinho, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Bruno Melo; David, Wellington Paulista (Romarinho). Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Atlético-MG
O técnico do Galo, Cuca, disse que não faria grandes alterações na equipe mesmo com a larga vantagem adquirida na primeira partida. Porém, o Alvinegro também tem alguns problemas para o jogo desta quarta.
Allan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Mariano segue no DM da equipe mineira, Savarino, com dor no púbis, também está fora, e Nathan Silva já jogou a competição pelo Atlético-GO e não pode atuar pelo Atlético-MG. Já Hulk, com uma lesão na mão, pode ser poupado e começar no banco de reservas.
Provável escalação: Everson; Guga, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê, Zaracho (Dylan) e Nacho Fernández; Hulk (Diego Costa) e Keno. Téc.: Cuca.
Arbitragem
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Quinto árbitro: Jailson Albano da Silva (CE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Onde assistir
TV Verdes Mares e Rádio Torcida K