O Castelão voltará a receber público neste sábado (2), após mais de um ano e meio sem torcida por conta da pandemia da Covid-19. Em campo, o Fortaleza encara o Atlético/GO, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. O Leão terá como objetivo conseguir sua segunda vitória seguida. A bola rola às 17h.
+ Secretaria da Saúde aprova protocolo sanitário para Fortaleza x Atlético-GO; conheça os detalhes
+ Após retorno, Marcelo Paz pede respeito aos protocolos sanitários para torcedor que for ao estádio
Terceiro colocado com 36 pontos, o Tricolor de Aço encerrou uma sequência de seis partidas sem vencer no Brasileiro. O time pode assumir o segundo lugar, para isso terá que vencer – o Palmeiras entra em campo apenas no domingo (3). Enquanto isso, o Dragão está em 12º lugar com 27 pontos, acumulando cinco jogos sem triunfo.
Ao longo da semana, com a aprovação da CBF e da Secretaria da Saúde do Estado, o Fortaleza terá 10% da capacidade disponível nas arquibancadas. Dos 6200 ingressos, 5000 serão para sócios e o restante para venda. Com isso, o torcedor tricolor reencontrará o clube após 570 dias. O último jogo do clube com torcida aconteceu em 11 de março de 2020, vitória por 3 a 0 diante do Pacajus, com 11.187 espectadores no Gigante da Boa Vista.
Fortaleza
O técnico Juan Pablo Vojvoda e muitos jogadores do elenco estarão em campo sendo apoiados pela torcida do Fortaleza pela primeira vez. Para este compromisso, Lucas Crispim está suspenso após receber o terceiro amarelo. Bruno Melo pode aparecer entre os titulares. David, que cumpriu suspensão na rodada anterior, está de volta. Felipe e Éderson devem formar a dupla de volantes. Vale destacar que o Leão nunca venceu o Atlético/GO como mandante. Em quatro jogos, três vitórias do time goiano e um empate.
Provável Escalação: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima e Bruno Melo; David e Ángelo Henríquez. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Atlético/GO
Após a demissão de Eduardo Barroca, o Atlético/GO terá Eduardo Souza como técnico interino. Ele fará seu primeiro jogo à frente do Dragão. O clube tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos. Por conta desta situação, a equipe poderá sofrer algumas alterações. Willian Maranhão, Baralhas e Matheus Barbosa disputam duas vagas no meio-campo. Três ex-jogadores do Fortaleza atuam pelo adversário deste sábado: o zagueiro Wanderson, o meia João Paulo e o atacante André Luís.
Provável Escalação: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Baralhas), Matheus Barbosa e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson. Téc.: Eduardo Souza.
Arbitragem
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Transmissão
Premiere e Rádio Torcida K