O Fortaleza voltou a vencer o CRB, na tarde desta quarta-feira (4), no estádio Rei-Pelé e avançou à próxima fase da Copa do Brasil. Com um gol do atacante Wellington Paulista, aos 47 minutos do primeiro tempo, o Leão venceu o Galo por 1 a 0 e chega, pela segunda vez na sua história, na fase de quartas de final da competição. No primeiro jogo, o “WP-9” já havia marcado os dois gols do Tricolor na vitória por 2 a 1 sobre os alagoanos.
O Fortaleza teve amplo domínio no primeiro tempo. Pressionando a saída de bola do adversário e com tabelas rápidas, o Tricolor chegou duas vezes com perigo nos 5 primeiros minutos, com Ronald e Ederson, mas Diogo Silva defendeu as duas tentativas. Já o CRB insistia em jogadas pelo lado direito do seu ataque mas não conseguia chegar com perigo na área da equipe cearense.
O jogo esfriou e, somente aos 25, novamente o Leão chegou com Tinga, que finalizou para fora.
O CRB, então, tentou responder, aos 32, com Marthã, que cruzou da esquerda, masTiti aliviou o perigo. Aos 39, Jajá serviu a Bressan, que chutou da entrada da área mas mandou para fora. Um minuto depois, a melhor chance dos alagoanos na primeira etapa. Jajá cruza para Nicolas Careca e o atacante Regatiano chuta prensado com Marcelo Boeck, que evita o primeiro gol dos donos da casa.
O Fortaleza, então, despertou e chegou ao seu gol aos 47 minutos, no último lance da primeira etapa. Tinga cruza da direita e Wellington Paulista pega de primeira para abrir o marcador.
Tricolor cadencia jogo na segunda etapa e garante classificação
Na segunda etapa, o CRB tentou se impor. Em larga desvantagem no placar agregado, o time alagoano tentou ditar o ritmo da partida, com jogadas, sobretudo, de Bressan, Jajá e Nocolas Careca, mas as investidas dos donos da casa eram facilmente neutralizadas pela defesa Leonina.
Mesmo sem forçar jogadas, o Fortaleza chegava ao ataque com mais frequência que o adversário. Aos 13 minutos, Felipe arriscou de longe e Diego Silva bateu roupa. No rebote, a zaga do Galo evitou o segundo gol do Leão.
O jogo seguia tranquilo para o Fortaleza e Vojvoda começou a fazer alterações a fim de dar ritmo a outros atletas. O argentino sacou Ederson, Lucas Crispim e Wellington Paulista e colocou Matheus Jussa, Osvaldo e Bruno Melo. Mesmo com as modificações o quadro do jogo não se alterou.
Com a classificação encaminhada, restou ao Leão tocar a bola até o apito final do árbitro para garantir, além da própria classificação, os quase R$3,5 milhões, que é a premiação de quem avança para a próxima fase.
Na próxima sexta-feira (7), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, acontece o sorteio que define o adversário do Tricolor nas quartas de final.
FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil – oitavas de final (Jogo de Volta)
CRB 0 x 1 Fortaleza
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
04/08/21
16h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões amarelos: Diego Torres, Nicolas Careca, Carlos Jatobá (CRB); Éderson, Felipe (Fortaleza);
Gols
Fortaleza: Wellington Paulista (47′ 1°T)
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Jean Patrick (Carlos Jatobá) e Marthã; Diego Torres (Calyson), Renan Bressan (Ewandro) e Jajá (Erik); Nicolas Careca (Júnior Brandão).
Técnico: Allan Aal.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Éderson (Matheus Jussa), Felipe (Matheus Vargas), Ronald e Lucas Crispim (Bruno Melo); Wellington Paulista (Osvaldo) e David (Robson).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Muito bem escrito, mas uma coisa eu digo do Leão: nunca serão!!!