A vitória contra o Santos na última rodada reacendeu a confiança do Fortaleza para sair de vez da briga contra o rebaixamento. Entretanto, para essa chama seguir acesa é necessário conseguir um bom resultado contra o Atlético-GO, neste domingo (24), às 18h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão também vem de um triunfo e busca também se afastar da parte de baixo da tabela.
O rubro-negro tem 39 pontos e ocupa a 13ª colocação. Logo em seguida, em 14º, está o Tricolor de Aço, com 35 somados. A diferença para o Z4 está em três pontos, e Bahia e Sport fazem um confronto direto onde um ou ambos podem perder pontos. Uma vitória do Leão pode colocar o time na briga até por Sul-Americana.
Atlético-GO
Marcelo Cabo e seus comandados conseguiram um importante resultado contra o Botafogo, vencendo por 3 a 1. Porém, o técnico segue com problemas para montar a equipe, assim como foi contra os cariocas. O zagueiro Oliveira e o volante Pereira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os meias Chico e Ritchely, acometidos pela Covid-19, e o meia Matheus Vargas, que não poderia atuar por ter sido emprestado pelo Fortaleza e que também está infectado. Nicolas e o atacante Roberson seguem no DM.
Um conhecido do futebol cearense estará em campo: Wellington Rato, ex-Ferroviário. Pelo clube goiano o meia vem sendo titular nas últimas partidas, mas marcou apenas um gol contra o Fluminense.
Provável escalação: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Wellington Rato; Janderson, Zé Roberto e Danilo Gomes.
+ Wellington Paulista sobe no ranking dos artilheiros históricos do Brasileirão
+ WP9 celebra vitória diante do Santos: “Precisávamos de um jogo consistente”
Fortaleza
Enderson Moreira perdeu três jogadores suspensos para esta partida: Romarinho, Juninho e Carlinhos. O atacante já estaria fora de qualquer maneira por um problema muscular que sofreu contra o Santos e cumpre a penalidade do DM. Bruno Melo, Roger Carvalho e Max Walef também estão no Departamento Médico. O problema se dá na lateral-esquerda, com os dois da posição fora do jogo. Um retorno de última hora de Bruno Melo ainda é considerado.
Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson, Tinga (Bruno Melo); Juninho, Ronald; Vázquez, David, Osvaldo e W. Paulista.
Arbitragem
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
Quarto árbitro: Breno Vieira Souza
VAR: Heber Roberto Lopes