O Fortaleza promoveu nesta semana uma campanha de arrecadação de fundos com o objetivo de doar capacetes Elmo para os hospitais do Estado. O clube disponibilizou uma página para doações a partir de R$ 5,00 e também a compra de camisas utilizadas durante a partida contra o Bahia. Os uniformes, que possuíam a logo da campanha, foram todos vendidos em menos de 24 horas, anunciou o Tricolor de Aço em suas redes sociais.
Com as camisas esgotadas, os torcedores ainda podem contribuir com a doação de valores a partir de R$ 5,00 através do site da campanha “FO2RTALEZA”, via PIX e QR Code.
Sobre o Elmo: É um dispositivo não invasivo e de baixo custo que oferece oxigênio em alto fluxo para pacientes com insuficiência respiratória. Criado no nosso Estado, esse mecanismo de respiração artificial reduz em 60% a necessidade de internação em leitos de UTI. O Elmo é indicado para o tratamento de pacientes com quadro clínico leve e moderado, mas também auxilia casos que começam a evoluir para gravidade, de modo a evitar também a intubação do paciente. Outro fator importante é que, por ser vedado, o Elmo não deixa o gás carbônico ser expelido no ambiente, evitando que profissionais de saúde sejam contaminados.
“A insuficiência respiratória é um dos sintomas graves que afeta pacientes com coronavírus, e o Elmo é um capacete de respiração assistida desenvolvido no Estado que tem baixo custo, não é invasivo e pode salvar muitas vidas”, informou o Fortalez através de seu site oficial.
Comentários 2