Dois jogos e duas vitórias. O Fortaleza inicia muito bem a temporada 2021. O Tricolor de Aço venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite deste sábado (6), no Estádio Castelão, em São Luís. O zagueiro Wanderson e o estreante Robson marcaram os gols da partida, válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Com este resultado, o Leão soma seis pontos, liderando o Grupo B da ‘Lampions’. A Bolívia Queria está apenas na sexta colocação do Grupo A com um ponto.
O próximo compromisso do Fortaleza será pelo Campeonato Estadual, na quarta-feira (10). A Federação Cearense ainda definirá a tabela da segunda fase. Pela Copa do NE, o Tricolor de Aço encara o Treze, próximo sábado (13), às 18h15. No mesmo dia, o Sampaio visita o Botafogo-PB, às 20h30.
O Jogo
Igor Torres criou a primeira boa chance. Aos quatro minutos, o camisa 8 aproveitou sobra do escanteio e encheu o pé de fora da área, a bola passou perto da trave. Pouco depois, Matheus Jussa invadiu a área e bateu cruzado, o goleiro Mota salvou. O Fortaleza, naquele momento, estava melhor na partida, chegava com mais facilidade ao ataque.
Por outro lado, o Sampaio oferecia perigo apenas nas bolas paradas. O time maranhense passou a ficar mais com a posse da bela a partir da metade do primeiro tempo, mas errava bastante. Quem levou perigo foi o time visitante: aos 33 minutos, Osvaldo chutou cruzado e Mota defendeu com os pés. O primeiro grande lance do Sampaio veio aos 41 minutos: cruzamento de Michel, Jefinho subiu por trás de Quintero e cabeceou perto do travessão.
O segundo tempo começou da melhor forma possível pelo Fortaleza: Osvaldo cobrou muito fechado, Bruno Melo tentou duas vezes e a bola sobrou para Wanderson. O zagueiro tricolor encheu o pé e balançou as redes. Com a desvantagem no placar, a Bolívia Querida se lançou mais ao ataque. Os dois técnicos fizeram muitas alterações. No Fortaleza, Enderson colocou Matheus Vargas, Gustavo Coutinho e Robson em campo.
O trio que entrou criou uma ótima chance. Robson rolou da direita para Gustavo Coutinho, que bateu de primeira. Mota deu rebote e Vargas bateu em cima do goleiro, que salvou novamente. O Sampaio chegou com muito perigo aos 34 minutos: Rony meteu de três dedos para a grande área, Jajá cabeceou e Marcelo Boeck fez ótima defesa com os pés. Porém, quem balançou as redes foi o Fortaleza: Gustavo Coutinho cruzou da direita, Robson completou dentro da área e fez o 2 a 0. No final da partida, Enderson Moreira foi expulso por reclamação.
Ficha Técnica
Sampaio: Mota; Michel (Rony), Allan Godoi (Lucão), Paulo Sérgio, Erick Dautro; Ferreira, Eloir (Pimentinha), Dione; M. Cassini (G. Honório), G. Vasconcelos (Jajá), Jefinho. Téc. Rafael Guanaes.
Fortaleza: Boeck; Tinga, Quintero (J. Paulo), Wanderson, B. Melo; Pablo, Jussa, L. Henrique (M. Vargas); Torres (Carlinhos), Osvaldo (Robson), W. Paulista (G. Coutinho). Téc: Enderson Moreira.
Gols: Wanderson (FOR) e Robson (FOR)
Cartões Amarelos: Osvaldo (FOR), Ferreira (SAM)
Cartão Vermelho: Enderson Moreira (FOR)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Ana Paula dos Santos (AL)