O Fortaleza conseguiu mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), na tarde desta quarta-feira, pela sexta rodada do torneio. Jogando fora de casa, o Leão venceu a Ponte Preta por 2×1, de virada, e segue com campanha irretocável na competição. O Leão tem 100% de aproveitamento, com 6 vitórias em 6 partidas e a liderança absoluta do grupo B.
O Fortaleza até poderia ter saído na frente da Macaca, mas o gol de Coutinho, aos 9 minutos da primeira etapa foi anulado pela arbitragem, que marcou toque de mão. Apesar de pressionar o adversário e ter o domínio parcial do jogo, o Tricolor acabou surpreendido aos 42 minutos, quando Eliel abriu o placar para o time de Campinas.
Veio o segundo tempo e a pressão do time cearense continuou. O Leão perdeu boas oportunidades com Hércules e Vinícius, mas, aos 26 minutos, o gol de empate veio. Wandson aproveitou rebote da defesa adversária e encheu o pé para empatar a partida.
Aos 36, veio a virada Leonina. Coutinho roubou bola do adversário, carregou e bateu colocado para virar a partida e dar números finais ao placar. Foi o sétimo gol do atleta, que é o artilheiro do Fortaleza na competição.
O Tricolor volta a campo contra o Corinthians, pela sétima rodada, na próxima quinta-feira (29), às 15h, no Parque São Jorge.
Ceará encara Coritiba em busca da liderança
Na sexta-feira (23), o outro representante cearense entra em campo em busca de chegar à liderança do grupo A da competição. Atual campeão do torneio, o Ceará encara, fora de casa, o Coritiba, às 15h. Com 6 pontos ganhos e na 4ª colocação, o alvinegro pode chegar a liderança de sua chave caso vença o time paranaense e Corinthians, Vitória e Grêmio tropecem na rodada.