O Fortaleza venceu o Grêmio por 1 a 0, gol de Yago Pikachu, na noite desta quarta-feira (13), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão retornou ao G-4 da Competição, ocupando o 3º lugar na tabela, com 42 pontos ganhos. Já o Tricolor Gaúcho segue sua via-crucis neste Brasileirão, na vice-lanterna do Torneio, com apenas 23 pontos ganhos. Mais que a vitória e o retorno aos 4 melhores do Brasileirão, o triunfo Tricolor exorcizou o jejum de 5 jogos sem vencer dentro de seus domínios no Torneio.
Primeiro tempo movimentado e com chance de gol para os dois lados
A primeira etapa foi bastante movimentada e com alternância de domínio entre as duas equipes. Leão e Grêmio protagonizaram 45 minutos de postura ofensiva e em busca do gol adversário.
O primeiro bom momento do Fortaleza foi logo aos 6 minutos. Yago Pikachu recebeu boa bola de Vargas e, na hora da finalização, acabou interceptado pelo zagueiro Kanemann. Aos 14, foi a vez de Lucas Silva finalizar com perigo contra a meta de Felipe Alves, que ficou só olhando e torcendo para a bola sair.
Aos 24, o melhor lance do primeiro tempo. David serve a Matheus Vargas, que bate de fora da área. A bola desvia em Rodrigues e Brenno, que quase é pego no contrapé, mostra reflexo e faz defesa salvadora para o Grêmio.
O Leão ainda teria uma grande chance aos 41. Deivid recebe de costa para o gol, faz o pivô, gira e finaliza. A bola passa tirando tinta da trave do goleiro Brenno, na última boa chance da etapa inicial.
Tricolor pressiona e consegue abrir o marcador
O segundo tempo foi ainda mais agitado que o primeiro, sobretudo para o Fortaleza. Aumentando a posse de bola e apertando na marcação, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda foi para cima do time visitante e passou a criar diversas oportunidades de gol. O primeiro deles foi aos 6 minutos. Matheus Vargas recebeu na área, limpou o marcador e bateu no canto. Brenno fez boa defesa novamente.
Um minuto depois, um lance inacreditável. Deivid recebeu sozinho, driblou o goleiro Brenno e, na hora de tocar para as redes, foi desarmado pela zaga gremista, quase abrindo o placar. A pressão leonina seguia na Arena Castelão. Dos pés de Felipe, de fora da área, quase sai o primeiro do time da casa, mas Brenno, melhor jogador em campo, fez mais um milagre e salvou o Grêmio.
Aos 33, entretanto, finalmente o Leão conseguiu vencer o arqueiro gremista. Yago Pikachu recebeu na área, bateu cruzado e a bola foi morrer no fundo das redes do Grêmio, decretando a vitória do Tricolor e despachando um incômodo tabu de 5 jogos sem vencer em casa.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai a Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, sábado (16), às 19h, na Arena Condá, pela 27ª rodada da Competição. Já o Grêmio recebe o Juventude, domingo (17), às 18h15, na Arena do Grêmio.
Ficha técnica:
Fortaleza 1×0 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Arena Castelão
Fortaleza: Felipe Alves; Titi, Marcelo Benevenuto, Tinga; Yago Pikachu, Lucas Crispim (Bruno Melo), Ederson, Felipe, Matheus Vargas (Romarinho); Robson (Àngelo Henríquez), Deivid (Igor Torres). Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Grêmio: Breno; Ruan. Kanemann, Rodrigues; Vanderson, Kucas Silva, Jean Pierre (Campaz), Darlan, Guilherme Guedes; Alisson (Everton), Ferreira. Téc.:
Gols: Yago Pikachu
Arbitragem:
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Robson, Felipe (FOR); Ruan (GRE)
Cartões vermelhos: não houve
Comments 2