Na tarde deste sábado (6), no CT Ribamar Bezerra, o Fortaleza conquistou o título do segundo turno do Campeonato Cearense de Futebol Feminino. O triunfo veio diante do rival Ceará, num duelo muito disputado. No tempo normal, empate em 1 a 1, com gols de Taciana e Karen. Nos pênaltis, a goleira do Tricolor de Aço, Mirian Paixão, defendeu duas cobranças e garantiu a vitória na marca da cal por 4 a 2.
Com o título do segundo turno, teremos novamente um Clássico-Rainha na grande final do Cearense Feminino. O Ceará já havia garantido vaga na decisão por ter conquistado o primeiro turno, justamente em cima das Leoas.
O Jogo
O primeiro tempo teve um cartão vermelho para cada lado. Logo aos 13 minutos, Natiele foi expulsa após cometer falta quase dentro da área. Inicialmente a árbitra da partida mostrou amarelo para a jogadora do Fortaleza, mas voltou atrás e mostrou o vermelho. Do outro lado, aos 38 minutos, a lateral-direita Rafa também foi expulsa, após pequena confusão entre algumas jogadoras.
Aos 49 da etapa inicial, as Leões armaram um contra-ataque em velocidade, Taciana foi acionada pela direita, ela invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro. A goleira Ellen acabou aceitando.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Ceará empatou após cobrança de escanteio. Bola levantada na área, a zagueira Edna disputou no alto com a defensora do Fortaleza e a bola entrou. Com o empate no tempo normal, a decisão foi para a marca da cal.
Nos pênaltis, Mirian Paixão foi a destaque com duas defesas. Ela pegou o pênalti de Valeska e Edna, garantindo o troféu do segundo turno para as Leoas.
Comentários 1