O Fortaleza anunciou na manhã desta quarta-feira (16) a renovação com o lateral-direito Tinga. O contrato do atleta a princípio iria até o final deste ano, mas foi estendido até dezembro de 2023. Dentre os jogadores do atual elenco, Tinga se tornou um dos mais vitoriosos dos últimos anos. Desde sua chegada em 2015, o lateral acumula quatro títulos estaduais, sendo tricampeão de 2019 a 2021.
A primeira passagem do atleta no Pici em 2015 ficou marcada principalmente pela final do Campeonato Cearense daquele ano, após o Ceará virar o placar perto do fim, o que tiraria o título do Fortaleza. Tinga deu assistência para o gol de Cassiano, um lance que eternizou o título na memória da torcida tricolor. Era a primeira conquista do atleta oriundo da base gremista, que naquele momento estava emprestado ao Leão.
Anos depois, entre passagens por Bahia e Juventude, o jogador retornou ao Fortaleza. Em sua volta, Tinga carimbou no currículo o título da Série B 2018 e da Copa do Nordeste 2019. Além disso, foi peça fundamental nos dois triunfos sobre o Ceará no Bicampeonato alcançado em 2020, marcando dois gols nas decisões. Ao todo, foram 183 jogos vestindo a camisa tricolor e 17 gols anotados. Agora, atuando às vezes como zagueiro no esquema utilizado pelo técnico Vojvoda, o lateral se mostrou feliz com a prorrogação contratual.
“A renovação é um sonho para mim. Estou muito feliz, aqui é a minha segunda casa. Como sempre falo para todo mundo, o Fortaleza é um lugar onde me sinto melhor e me sinto tão bem. É um clube que eu amo tanto dentro e fora de campo. Vi como o clube melhorou e cresceu na questão da estrutura, dentro e fora de campo. Então, estou muito feliz de fazer história e espero continuar fazendo”, disse Tinga.
Comments 1