Visando fortalecer o elo entre família e clube, o Fortaleza realizou uma reunião com pais e responsáveis dos atletas das categorias de base Sub-11 e Sub-13. O evento teve pautas como apresentar os trabalhos que vêm sendo feitos para a evolução desses jovens como jogadores e cidadãos. Também foi falado a respeito do ID Leão.
LEIA MAIS:
Pacajus x Fortaleza: onde assistir, horário, escalações e arbitragem
Fortaleza renova com lateral Kaila
Árbitro de vídeo será utilizado na decisão do Campeonato Cearense
Vivendo ótimo momento dentro das quatro linhas no time profissional, o Tricolor do Pici tem como grande objetivo revelar cada vez mais atletas formados em suas categorias de base. Para isso, o clube tem buscado se aproximar do ciclo familiar de suas promessas. Em dois dias de reuniões, 23 e 25 de fevereiro, o Departamento de Formação do Leão apresentou aos responsáveis dessas joias leoninas que tipo de trabalhos vêm sendo realizados para que eles possam ser grandes jogadores, mas também bons cidadãos.
Coordenador técnico da base, Leandro Floriano conversou diretamente com os familiares e explicou ser indispensável suas presenças nas formações desses garotos também como atletas. O dirigente os apresentou o ID Leão, que é uma personalidade que o clube quer criar com os atletas desde a base, no extra e no campo, para que cheguem ao time profissional já entendendo da dinâmica de jogo e a importância que é defender o Fortaleza.
Leandro comemorou a reunião, vista com bons olhos, e afirmou que esse elo com a família dos jovens atletas é de suma importância e benéfico para ambas as partes.
“O encontro faz parte de uma iniciativa do clube de se aproximar desses agentes que estão em torno do jogador e que possuem uma influência enorme na formação, que vamos chamar de parceiros nesta caminhada do processo de formação. Evidentemente que os pais têm um papel fundamental, principalmente da iniciação. O reconhecimento por parte dos pais nos dá fundamentação para continuar e ir ajustando conforme a necessidade. Hoje, o Fortaleza dá um passo adiante quando traz para dentro do CT os pais e os convida para essa caminhada”, finalizou Leandro.