O Fortaleza realizou a entrega de 17 capacetes Elmo, forma de ventilação não-invasiva que vem sendo utilizada no tratamento de pacientes com Covid-19, à secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). A doação se deu através de campanha iniciada no jogo válido pelas semifinais da Copa do Nordeste, diante do Bahia, onde o clube arrecadou R$ 16.100 entre venda se uniformes da partida e doações avulsas. Vale ressaltar que todas as camisas colocadas à venda para a ação foram vendidas em menos de 48h.
O presidente do Clube, Marcelo Paz, elogiou o departamento de marketing do clube e ressaltou a união de esforços entre o setor e o torcedor Tricolor para concretizarem a ação filantrópica.
“É um instrumento que salva vidas aqui, salva vidas no Brasil inteiro. O Fortaleza foi apenas um caminho para conseguir arrecadar alguns Elmos. Através desta ação genuinamente cearense, que é a criação do Elmo, a gente entendeu que poderia usar nossa força de Marketing, força do torcedor, para ajudar a nível de solidariedade”, afirmou.
Durante a entrega, Paz conheceu as instalações da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP), onde funciona o Centro de Simulação Realística da Escola, local onde é desenvolvida a capacitação para o manuseio do equipamento. Cerca de 1.200 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas já foram capacitados para utilizar de forma correta os capacetes.
Confira o vídeo da ação: