Um balde de água fria. A expressão resume bem a atuação e o resultado do Fortaleza contra o Atlético-GO na noite deste domingo (24). O Tricolor de Aço foi derrotado por 2 a 0 em Goiânia. Os gols foram anotados pelo goleiro Jean e por Natanael, após contra-ataque. O camisa 1 rubro-negro ainda defendeu uma penalidade quando o jogo estava zerado. Na etapa final, o volante Juninho foi expulso.
Com a derrota, o Fortaleza retorna à 16ª colocação, estacionando nos 35 pontos. Três pontos acima do Bahia, que foi derrotado pelo também concorrente direto Sport. Já o Atlético-GO subiu para 12º com 42 pontos. O próximo compromisso do Leão será contra o Atlético-MG, também fora de casa, no próximo domingo (31) às 17h. O Dragão recebe o São Paulo às 16h no mesmo dia.
O jogo
A primeira chance interessante da partida aconteceu apenas aos 11 minutos, quando Mariano Vázquez recebeu pela esquerda e chutou em cima de Jean, que saiu abafando. O ritmo da partida era cadenciado, o Atlético-GO tentava trocar passes quando tinha a bola. Foi um começo tímido ofensivamente. Yuri Cezar bateu e fora da área e mandou muito longe do gol.
Aos 23 minutos, Yuri Cezar arriscou novamente e a bola pegou no braço de João Victor. Após minutos de espera, o árbitro viu o lance no VAR e apontou a marca da cal. Juninho bateu forte, no meio do gol, Jean ficou parado e salvou com o pé.
O goleiro do Atlético-GO foi o centro das atenções novamente, quando Wellington Rato foi derrubado por Paulão dentro da grande área. Jean bateu mal, Felipe Alves acertou o canto, mas a bola entrou. A reta final do primeiro tempo teve muita reclamação e discussão entre jogadores, continuando após o apito, envolvendo também membros de fora do jogo.
O Fortaleza voltou com uma postura mais incisiva no começo da etapa final, mantendo mais a bola e arriscando mais jogadas ofensivas, principalmente em cruzamentos. Do outro lado, o Dragão chegou com Wellington Rato, que limpou a jogada e bateu forte, mas Felipe Alves fez grande defesa. A equipe rubro-negra assumiu uma postura mais defensiva, aguardando o tricolor e tentando sair em contra-ataques. Em um desses momentos, Arnaldo cruzou com perigo e Zé Roberto, na pequena área, não alcançou.
Wellington Paulista entrou novamente no decorrer do segundo tempo e teve a chance do empate. Após falta levantada na área, o camisa 9 ficou com a sobra, mas bateu por cima. O Atlético-GO chegou ao segundo gol aos 34 minutos: contra-ataque moral, defesa do Leão desarrumada, João Victor acelerou e tocou para Natanael deslocar Felipe Alves. No final do jogo, o Atlético ainda teve outras chances de ampliar a vantagem, mas não conseguiu.
Ficha técnica
Fortaleza: Felipe Alves; G. Dias, Paulão, Jackson, Tinga; Juninho, Ronald (Luiz Henrique), M. Vázquez (W. Paulista); Osvaldo (João Paulo), David (Éderson), Yuri Cezar (Derley).
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder (Gilvan), Natanael; W. Maranhão (Baralhas), Marlon Freitas, W. Rato; Janderson, Danilo Gomes (Arnaldo), Zé Roberto (Vitor).
Gols: Jean (ACG) e Natanael (ACG)
Cartões amarelos: João Victor (ACG), Juninho (FOR), Zé Roberto (ACG)
Comentários 1