Nesta quinta-feira (7), o Fortaleza não teve a estreia dos sonhos na Libertadores. O Leão foi derrotado pelo Colo-Colo/CHI por 2 a 1 em plena Arena Castelão. Os chilenos abriram 2 a 0 com Lucero e Solari, viram o tricolor diminuir com Renato Kayzer, pressionar até o fim, mas venceram.
Com este resultado, a equipe cearense fica na última colocação do Grupo F ao lado do Alianza Lima/PER, que foi derrotado pelo River Plate. O Colo-Colo, por outro lado, assume a liderança ao lado dos argentinos.
O JOGO
Claramente sentindo a partida, o Fortaleza não iniciou bem na Arena Castelão. Os chilenos chegavam até com certa tranquilidade, como aos 11 minutos, quando a bola sobrou na área para Solari, que chutou com muita força e Benevenuto salvou em cima da linha de cabeça.
Mesmo melhorando na partida, o Leão não conseguiu segurar o ímpeto do Colo-Colo no final da primeira etapa, quando Gabriel Costa recebeu na esquerda, deu bom passe na área para Martin Lucero, que finalizou cruzado e abriu o placar na Arena Castelão: 1 a 0.
E não deu nem tempo do Leão se arrumar, que o Colo-Colo já ampliou a vantagem no início do segundo tempo. Após bela jogada de Lucero, Leo Gil recebeu na área e cruzou para Pablo Solari, que apareceu livre na segunda trave e tocou no contra pé de Max Walef: 2 a 0.
Mas o Fortaleza respondeu bem o segundo gol dos chilenos e começou a pressionar bastante. Tanto que o gol tricolor saiu, após Zé Welison dar grande passe para Yago Pikachu, que avançou, invadiu a área e cruzou para Renato Kayzer diminuir: 2 a 1.
Depois disso, virou uma blitz dos donos da casa, pressionando e empurrando o Colo-Colo para seu campo. Mesmo com até bola na trave de Benevenuto e expulsão do zagueiro Amor pelo lado chileno, o Leão não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes mais uma vez e acabou derrotado.
Agora, o Fortaleza foca na estreia do Campeonato Brasileiro. No domingo (10), às 18h (horário de Brasília), o Leão recebe o Cuiabá. Pela Libertadores, a equipe tem o grande compromisso da fase de grupos, quando vai até o Monumental de Nuñez na quarta-feira (13) encarar o River Plate, às 21h (horário de Brasília).
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.