Os dois maiores clubes cearenses vivem a expectativa de mais uma vez se enfrentarem. Domingo, às 20h30, Fortaleza e Ceará travam confronto direto na briga por uma posição dentro da zona de Sul-Americana e, simbolicamente, o topo entre os nordestinos que disputam a Série A. Com 32 pontos e na 10ª colocação, o Ceará é atualmente o clube do Nordeste com melhor desempenho no Campeonato Brasileiro. O Fortaleza vem logo atrás, com 30, sendo o 13º colocado.
O Clássico-rei de domingo será o sétimo neste ano e o Leão leva vantagem na disputa.
Em 2020, foram 3 vitórias tricolores, 2 alvinegras e 1 empate. O Fortaleza marcou 6 gols e o Ceará fez 5.
Fortaleza 1 x 1 Ceará
O primeiro clássico aconteceu em fevereiro, quando Fortaleza e Ceará ficaram no 1 a 1, pela Copa do Nordeste. Naquela oportunidade, antes da parada por conta da pandemia de Covid-19, o público ainda podia comparecer aos estádios. Klaus abrir o placar para o Ceará e Osvaldo, de bicicleta, empatou.
Ceará 1 x 2 Fortaleza
A primeira vitória tricolor aconteceu em julho, na retomada do futebol. A partida valeu pela segunda fase do Campeonato Cearense e o Fortaleza, sob o comando do então técnico Rogério Ceni, dominou o jogo e conseguiu fazer 2 a 0, gols de Wellington Paulista e Yuri César. Bergson diminuiu a vantagem pro Ceará.
Fortaleza 0 x 1 Ceará
No terceiro Clássico-rei do ano, também em julho, deu Ceará. O time de Guto Ferreira, que mais tarde seria campeão invicto da Copa do Nordeste, eliminou o rival na semifinal da competição, disputada em sede única, em Salvador. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Klaus, que substituiu o suspenso Luiz Otávio.
Ceará 1 x 0 Fortaleza
Ceará e Fortaleza voltaram a se enfrentar em setembro, desta vez pelo Brasileirão Série A. No jogo de ida, o alvinegro venceu mais uma vez por 1 a 0, gol do meia Vina, que chegava a oito tentos na temporada.
Ceará 1 x 2 Fortaleza
Ainda em setembro, Ceará e Fortaleza começaram a decidir o título do Campeonato Cearense e, no primeiro jogo, o Fortaleza venceu por 2 a 1. Bruno Melo e Tinga fizeram pro Leão, enquanto Sóbis marcou para o Ceará. O jogo teve uma cena forte entre Bruno Melo e Bruno Pacheco, que se chocaram no primeiro gol do Fortaleza e sangraram. Bruno Melo chegou a ser levado ao hospital.
Fortaleza 1 x 0 Ceará
O jogo final aconteceu em outubro, quando o Fortaleza venceu por 1 a 0 com mais um gol de Tinga, conquistando o bicampeonato estadual. Foi o 43º título cearense da história tricolor.