O Fortaleza lançou nesta sexta-feira (1º) duas camisas referentes à campanha em apoio ao Outubro Rosa, movimento que busca reforçar a importância da conscientização e prevenção do câncer de mama. O Tricolor de Aço realiza esta ação há quatro anos.
Em 2021, são duas camisas. Os pontinhos espalhados pela camisa representam os 2.150 casos diagnosticados no ano passado, no Estado do Ceará. Os números são da estimativa feita pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA).
A cada camisa vendida será revertido o valor de R$10 para o movimento. As vendas já foram iniciadas no site da Leão 1918 e também na na loja Leão 1918 do Via Sul Shopping, a partir da noite desta sexta.
‘O Fortaleza sempre tem abraçado o Outubro Rosa junto de instituições do movimento. E a cada uniforme que é vendido, uma parte do valor vai direto para essas instituições, ou seja, para as campanhas. Assim, ajuda diretamente quem está em tratamento. A camisa do Fortaleza é um símbolo para as pessoas que consomem, além da conscientização para que essas mulheres procurem especialistas, façam os exames e acompanhamento, e antes de tudo é a prevenção”, disse Bruno Bayma, Gerente de Projetos do clube.
*Com informações da assessoria de comunicação do Fortaleza