Com a permanência na Série A praticamente confirmada, o Fortaleza intensificou a movimentação nos bastidores para a temporada 2021. Algumas negociações estão encaminhadas, tanto para chegada, quanto para renovação e até mesmo indicando possíveis saídas de jogadores. A principal delas é Lucas Crispim, meio-campista armador que estava no Guarani.
Lucas Crispim acertou com o Fortaleza até o fim de 2022. Já está na capital, realizou exames médicos e físicos no Pici e até teve contato com o elenco e o técnico Enderson Moreira. O objetivo do clube é ter o meia já na quarta-feira (3) na estreia da Copa do Nordeste contra o CRB. A informação é d o jornalista André Almeida. Crispim começou a carreira no Santos, já passou por Vasco, Joinville e Atlético/GO.
No ataque, Bergson recebeu uma proposta de empréstimo do futebol asiático. O clube em questão é mantido em sigilo. A informação é do repórter Guilherme Moreira, do GE PR. O centroavante, que estava no Ceará, não teve muito espaço sob o comando de Enderson Moreira. Seu bom momento foi ainda com Rogério Ceni no comando. Durante sua passagem, anotou três gols em 14 partidas.
Se tem gente saindo, outros devem ficar. O volante Ronald deve ser comprado em definitivo pelo Fortaleza. Vindo do Juventus de Santa Catarina, o jogador rapidamente se destacou e chamou atenção do Tricolor. Durante a boa fase, o clube até lançou uma campanha de venda de camisas para ajudar a comprar o atleta em definitivo. No acordo, o valor fixado é de R$ 1 milhão por 60% dos direitos econômicos. A renovação contratual deve acontecer em breve.
Sem espaço no Fortaleza, Edson Cariús despertou o interesse em alguns clubes. Porém, seu empresário, Endrigo Thyciano, afirmou ao GE do Pará, que o atacante está próximo de acertar com o Remo. Edson estava no futebol árabe, mas retornou antes do fim do empréstimo. O vínculo com o clube paraense deve ser até dezembro.