O Fortaleza comunicou a saída de mais um jogador do elenco profissional. Na manhã dessa segunda-feira (21), o Tricolor do Pici anunciou o empréstimo do meia-atacante Thiago Alves, o Thiaguinho, ao Red Bull Brasil até o final do Campeonato Paulista A2.
Após o período emprestado ao time da segunda divisão do Paulistão, o acordo se estenderá ao Red Bull Bragantino, até o final da temporada de 2022. A negociação ainda fixou uma cláusula de opção de compra. Thiaguinho possui contrato com o Leão do Pici até dezembro deste ano.
Em 2021, Thiaguinho fez parte da equipe sub-23 do Leão do Pici, que chegou até as semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes pela primeira vez. O atleta realizou dez partidas com a camisa do Fortaleza e não marcou nenhum gol. No final da temporada, ele ainda chegou a ser emprestado ao Ferroviário, onde atuou duas vezes.
Além de Thiaguinho, que vinha treinando com os profissionais neste começo de temporada, o Fortaleza também acertou as saídas de três atletas por empréstimo: Luiz Henrique e Juan Quintero, ambos para o Vasco, e o goleiro Felipe Alves, que se transferiu para o Juventude.