Na noite deste domingo (20), na Arena Castelão, o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Fluminense, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Série A. Os gols foram anotados por Caio Paulista e Robson. Foi o segundo empate seguido do Tricolor de Aço na competição, que mantém a invencibilidade, mas desce para a vice-liderança.
O Atlhetico/PR assumiu a liderança da Série A com 12 pontos. O Leão é o segundo com 11, mesma pontuação do Red Bull Bragantino. A equipe de Vojvoda ainda pode ser ultrapassada pelo Atlético/MG, que joga nesta segunda com a Chapecoense, no Mineirão. O Flu é sexto colocado com nove pontos.
Próxima rodada: as duas equipes entram em campo na quarta-feira (23), ambas às 19h. O Fortaleza visita o Flamengo no Maracanã. O Fluminense também joga fora de casa, contra o Atlético/GO.
O Jogo
O Fortaleza criou a primeira chance interessante aos cinco minutos. Pikachu recebeu na grande área e bateu cruzado, Marcos Felipe defendeu. A resposta do Flu veio com Nenê, que cobrou falta por cima do gol. O Leão teve outra oportunidade com Éderson. O volante arriscou de fora da área e levou perigo, o arremate passou muito perto. Fred recebeu passe adiantado e cruzou para o meio, Felipe Alves se antecipou a Gabriel Teixeira e salvou. O assistente apontou impedimento do atacante.
Em outro lance de impedimento, Robson escorou para David, que cabeceou para fora. A posição irregular foi marcada. A partida era lá e cá, com as duas equipes buscando o ataque, mas errando bastante. Aos 37 minutos, ótimo lançamento de Éderson para David nas costas da zaga. O atacante arrumou o corpo e chutou com estilo. A bola passou na frente do gol.
Na volta do intervalo, David chutou da entrada da grande área, mas mandou longe do alvo. Porém, quem abriu o placar foi o Tricolor das Laranjeiras. Nenê cobrou escanteio, Nino desviou na primeira trave e Caio Paulista, com liberdade, completou na pequena área. O Fortaleza demorou para responder com efetividade. Pikachu cobrou escanteio e Benevenuto cabeceou por cima. O Leão pressionou e criou outra chance com Robson, mas o goleiro se antecipou e salvou.
Vivendo bom momento, o Fortaleza empatou. Novamente pela direita, Tinga achou ótimo passe para Pikachu. O camisa 22 cruzou rasteiro e Robson apareceu no meio concluindo para o gol. Na sequência da etapa final, o Fortaleza pressionou com Wellington Paulista e outros jogadores, mas o ataque não foi efetivo. A partida ficou mais aberta nos acréscimos, com o Fluminense tentando criar chances.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuo e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson e Luiz Henrique (Matheus Vargas); Romarinho (Osvaldo), Robson e David (W. Paulista). Téc.: Vojvoda.
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Wellington) e Martinelli; Caio Paulista (Kayky), Nenê e Gabriel Teixeira (Cazares); Fred (Abel H.). Téc.: Roger Machado.
Cartões Amarelos: Tinga, Luiz Henrique, Romarinho (FOR)
Gols: Caio Paulista (FLU) / Robson (FOR)
Comentários 1