Durante o jogo entre River Plate e Fortaleza, nessa quarta-feira (13), pela Libertadores da América, um torcedor argentino foi flagrado jogando bananas em direção aos torcedores do Fortaleza. A cena de racismo e xenofobia rapidamente viralizou nas redes sociais e os clubes logo se manifestaram contra os atos.
LEIA MAIS:
+ Fortaleza desperdiça chances e perde para o River Plate na Argentina
+ Marcelo Paz revela conversa com dirigentes do River Plate, que exaltam torcida do Fortaleza: “Pessoas muito felizes“
O Fortaleza lançou uma nota repudiando veementemente o ato do torcedor argentino, ressaltando, porém, a educação com que foi recebido pelo River Plate. O clube cearense cobrou posicionamento da Conmebol: “Racismo e xenofobia são crimes, e nossa instituição reforça o pedido de um posicionamento oficial da CONMEBOL Libertadores para a rápida identificação do autor para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas”, diz a nota.
O River Plate também divulgou nota oficial em suas redes sociais e garantiu buscar punição ao torcedor racista e xenófobo: “O River Plate expressa seu absoluto repúdio aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor em relação aos visitantes, e anuncia que já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar as sanções cabíveis”.
Veja o vídeo em que o torcedor do River Plate joga bananas aos torcedores do Fortaleza:
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.