O Fortaleza entrou em campo diante do Flamengo na noite desta quarta-feira (23) e saiu derrotado no Maracanã pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela sexta rodada do Brasileirão. O adversário comandado por Rogério Ceni construiu o resultado com dois gols de Bruno Henrique, enquanto o tento do Leão foi assinado por David.
Com o resultado, o Leão conheceu seu primeiro revés na era Vojvoda e na Série A. Assim, o Tricolor de Aço fica com onze pontos na tabela de classificação. Já o Flamengo se recuperou da derrota para o Red Bull Bragantino no último final de semana. Agora, o clube soma sua terceira vitória no campeonato, chegando aos nove pontos, com duas partidas ainda a realizar.
O Jogo
A partida começou com um susto para a torcida tricolor. Logo aos dois minutos, Felipe Alves saiu jogando e acabou errando passe fora de sua grande área, lance raro de bobeira do goleiro. Vitinho não aproveitou a oportunidade, finalizando por cima da meta do Leão. Aos 10, Felipe Alves vacilou novamente, Pedro ganhou o lance e tentou cruzar, originando um escanteio.
O time carioca seguiu na pressão e conseguiu anotar o primeiro da partida aos 21. Michael criou jogada na ponta esquerda e bateu rasteiro para área. Felipe interceptou no primeiro momento, mas o volante demorou para raciocinar com a bola no pé, Bruno Henrique retomou o lance e arrematou para o gol, fazendo 1 a 0. Atrás do placar, o Fortaleza passou a sair mais ao ataque. No minuto 27, o meia Matheus Vargas obrigou Diego Alves a fazer boa defesa, em tentativa de chute da entrada da área.
O duelo continuou frenético na primeira etapa. Michael, em contra-ataque rápido da equipe rubro-negra, quase ampliou, mas Felipe Alves fez ótima defesa. Quatro minutos depois, Yago Pikachu recebeu passe em profundidade de David, o camisa 22 disparou um chute forte, mas a bola saiu por cima. Aos 42, o time da casa ampliou o marcador, novamente com Bruno Henrique. O atacante carregou bola no campo ofensivo, clareou e chutou, a bola ainda desviou em Benevenuto antes de entrar.
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou com duas mudanças: Romarinho e Ronald entraram nos lugares de Matheus Vargas e Felipe. Antes mesmo do primeiro minuto o Leão descontou com David. Após assistência de Éderson, o camisa 17 chegou batendo para o gol. Aos oito minutos, veio a resposta do Flamengo, Bruno Henrique partiu pela ponta direita e tentou surpreender Felipe Alves com chute por cobertura, mas a bola tocou no travessão. Três minutos depois, Romarinho tentou igualar o placar, mas seu arremate saiu fraco, ficando fácil para Diego Alves.
Passado os 20 minutos, as equipes continuaram criando oportunidades. Aos 22, Felipe Alves fez um milagre no Maracanã. Após boa triangulação entre Filipe Luís e João Gomes, a bola chegou até Gerson, que bateu forte e esbarrou no homem de gelo. No rebote, Benevenuto salvou arremate de Matheuzinho em cima da linha. No minuto 30, Lucas Crispim quase conseguiu igualar o placar em lateral cobrado por Tinga, o camisa 10 bateu rasteiro, mas Diego fez a defesa. Aos 47, Robson perdeu a última grande chance do Leão no jogo. Tinga fez bom lançamento para o atacante que subiu livre de marcação, mas a cabeçada saiu a direita da meta rubro-negra.
Ficha Técnica
Local: Maracanã
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do Rio Grande do Sul)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Diego (Hugo Moura), Gerson e Vitinho (João Gomes); Michael, Pedro (Rodrigo Muniz) e Bruno Henrique. Téc.: Rogério Ceni
Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Tite e Benevenuto; Yago Pikachu, Ederson, Felipe (Ronald), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Osvaldo); David (Igor Torres) e Wellington Paulista (Robson). Téc.: Juan Pablo Vojvoda
Cartões Amarelos: João Gomes (FLA) / David (FOR)
Gols: Bruno Henrique 2x (FLA) / David (FOR)
Comentários 1