O Fortaleza foi até Bragança Paulista e acabou derrotado por 3 a 0, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (13). Após três derrotas consecutivas, o Red Bull Bragantino voltou a vencer, justamente em um confronto direto pelo G4. Os gols foram marcados por Helinho, Ytalo e Artur Victor, cobrando pênalti.
Com este resultado, o BragaBull ultrapassa o Tricolor do Pici na tabela, assumindo a quarta colocação com 52 pontos. O time de Vojvoda estaciona nos 49 pontos, mas agora em quinto, podendo descer para sexto em caso de vitória do Corinthians. Contando apenas o Brasileirão, o Fortaleza chegou a quatro jogos sem vencer: derrotas para América/MG, Corinthians e agora Bragantino, além de um empate com o São Paulo. Antes, o clube já vinha de derrota para o Atlético/MG pela Copa do Brasil.
Na próxima rodada, o Fortaleza tem um importante Clássico-Rei contra o Ceará. Bola rolando às 19h da quarta-feira (17), na Arena Castelão. O Massa Bruta joga um dia antes, na terça-feira (16), às 18h, diante do Grêmio, fora de casa.
O Jogo
A partida começou da melhor maneira possível para o time da casa. Após ótima bola na área lançada por Aderlan, Helinho tocou de primeira no contrapé de Boeck e abriu o placar. Aos 14 minutos, outro cruzamento e outro gol. Helinho levantou na área e Ytalo se antecipou, desviando e mandando no cantinho. Apenas aos 26′ o Fortaleza chegou a finalizar. Porém, Lucas Lima mandou muito longe do gol. O Leão teve outra chance: Tinga cruzou e Henríquez cabeceou por cima. Pouco depois, Tinga cruzou rasteiro e a bola passou por Henríquez e Depietri na cara do gol, os dois chegaram atrasados.
Na volta do intervalo, o Fortaleza assustou: Lucas Lima cruzou e Pikachu finalizou na segunda trave. Cleiton fez boa defesa. Porém, foi o Bragantino quem apertou do outro lado. Primeiro com Aderlan, que obrigou Boeck a fazer grande intervenção. Depois, através de um pênalti cometido por Titi. Artur Victor cobrou com força e não deu chances para o goleiro Tricolor. O Fortaleza chegou apenas aos 33 minutos, batendo da entrada da área. Cleiton pegou.
Ficha Técnica
Local: Nabi Abi Chedid
Público:
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom; Artur, Eric Ramires (Luciano), Praxedes (Pedrinho) e Helinho (Weverson); Ytalo (Alerrandro). Téc.: Maurício Barbieri.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ederson (Ronald), Felipe (Jussa), Lucas Lima (M. Vargas) e Bruno Melo; Ángelo Henriquez (Torres) e Depietri (Edinho). Téc.: Vojvoda.
Gols: Helinho, Ytalo, Artur (RBB)
Cartões Amarelos: Bruno Melo, Lucas Lima, Jussa, Depietri (FOR) / Praxedes (RBB)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Fortaleza contra tudo e contra todos tem um jogo a menos que o Bragantino e pega o time do kanal na quarta feira. Mando de campo é do Fortaleza. Vencendo ultrapassa o Bragantino.
Bragantino que está no G4.
Fortaleza tomou um gol no início do jogo. Depois outro gol num toque de rara felicidade do atacante do Bragantino. O restante do primeiro tempo ou a maior parte do jogo com o Fortaleza querendo diminuir a diferença com maior domínio e posse da bola e criando mais oportunidades. Bragantino também criava oportunidades em contra ataques. Num desses contra ataques no início do segundo tempo saiu o pênalti não trisca em mim que eu caio. Futebol brasileiro tá ficando nojento, com muitos jogadores sendo atores em jogadas disputadas dentro da área. Fortaleza perdeu essa batalha com o Bragatino pela briga no G4 que vem desde o início do Brasileirão, mais tem um jogo a menos e vai continuar trabalhando forte, unido e motivado pra vencer essa guerra contra tudo e contra todos e se tornar o primeiro nordestino na libertadores na era dos pontos corridos💥