Neste sábado, na Arena Independência, o Fortaleza foi derrotado por 2 a 1 pelo América/MG, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. Ademir e Felipe Azevedo anotaram os gols do Coelho, enquanto que David descontou para o Leão. O jogo foi marcado por interferências do VAR, que anulou um pênalti do Fortaleza, depois confirmou uma penalidade para o time mineiro, além de outras participações.
O Tricolor do Pici volta a campo no próximo sábado (6), às 17h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. No dia seguinte, o Coelho enfrenta o Atlético, no clássico de times mineiros.
O América tem a segunda melhor campanha do returno, atrás apenas do próprio rival, o Galo. O time de Vojvoda é o quinto, com 48 pontos. A equipe americana é o nono com 38 pontos.
Árbitro de vídeo protagonista no primeiro tempo
A partida começou morna, estudada e cadenciada. A primeira chance do Fortaleza aconteceu com Ángelo Henríquez, que chutou pro cima da meta após sobra na área. Depois, David chutou no meio do gol e Cavichioli pegou. Aos 28 minutos, Lucas Lima deu ótimo passe para Bruno Melo na esquerda. O lateral chutou, mas Eduardo Bauermann fez o corte no momento certo.
Pouco depois, Henríquez caiu em lance com Eduardo Bauermann. O árbitro marcou pênalti. Depois de revisão no vídeo, a penalidade foi cancelada. O Fortaleza era melhor no jogo, o chileno teve outra oportunidade e o goleiro pegou novamente. Do outro lado, o árbitro marcou pênalti para o América após suposto toque de mão de Tinga. A decisão gerou muita reclamação. Ademir deslocou o goleiro e abriu o placar. Nos acréscimos, Benevenuto recuou todo errado e Ademir chegou concluindo, mas mandou por cima da meta. David ainda desperdiçou boa chance, na pequena área, após boa defesa de Cavichioli.
Fortaleza até empata, mas América consegue a vitória
O segundo tempo começou da melhor maneira possível para o Leão. David recebeu bom passe de Henríquez, passou pelo marcador e mandou uma bomba, no canto, sem chances para o goleiro. O time americano respondeu com Rodolfo, que parou em Marcelo Boeck. Aos 15′, houve uma revisão de suposto pênalti em lance de Jussa em cima de Lucas Kal, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Após escanteio, Boeck tentou afastar e Zárate pegou de primeira, a bola foi por cima.
Marlon, do América, arrematou de dentro da área e Boeck espalmou no reflexo. Aos 38′, na pressão, o Coelho anotou seu segundo gol. Juninho chutou firme e Boeck defendeu. Na sobra, Fabrício bateu cruzado e Felipe Azevedo dividiu com Felipe no meio da área, balançando as redes.
Ficha Técnica
Local: Arena Independência
Público:
América/MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann (Anderson) e Marlon; Lucas Kal; Ademir (Zé Ricardo), Juninho, Alê (Juninho) e Zárate (Fabinho); Rodolfo (Felipe Azevedo).
Fortaleza: Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Éderson (Osvaldo), Ronald, Jussa (Felipe), Lucas Lima (Matheus Vargas), Bruno Melo; Henríquez (W. Paulista), David (Romarinho). Téc.: Vojvoda.
Gols: Ademir e Felipe Azevedo (AME) / David (FOR)
Cartões Amarelos: Jussa, Titi, Lucas Lima, Romarinho, Éderson (FOR)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Comentários 1